sábado, 20 de fevereiro de 2016

Cataguases: Prefeito Cesinha Samor recebe do Governo do Estado veículos pra Secretaria de Saúde





O prefeito Cesinha Samor, recebeu das mãos do Governador Fernando Pimentel, nesta sexta-feira (19/2) em cerimônia que aconteceu no Parque de Exposições Irineu Gomes Filho em Ubá, na Zona da Mata, a chave de um veículo Fiat Pálio, que faz parte do convênio assinado com a Secretaria de Estado de Saúde para recebimento de dois automóveis para o município: uma ambulância Fiat Doblô e um veículo Fiat Pálio. A ambulância ainda não foi entregue mas deverá chegar nas próximas semanas.

No evento foram entregues 134 veículos para a saúde, entre os quais 18 ambulâncias.  O investimento, feito com recursos do Tesouro Estadual, chega a R$ 5,8 milhões. Foram beneficiadas 87 prefeituras e dez entidades não-governamentais de 92 municípios dos Territórios de Desenvolvimento Caparaó, Central, Mata e Vertentes.

Ambos os veículos serão repassados pelo Estado ao município para uso exclusivo da saúde como doação sem contrapartida, isto é, a Prefeitura de Cataguases não terá nenhum custo com a aquisição.

O governador Fernando Pimentel, ressaltou a importância dos veículos para melhorar o atendimento da população, especialmente nos casos de urgência. “Para uma cidade pequena, um carro faz uma enorme diferença porque, se não tiver o carro para fazer um exame ou uma consulta, o prefeito vai acabar levando no carro dele. O veículo é muito importante para as prefeituras do interior”, afirmou.

A entrega faz parte do Programa de Doação de Veículos para atenção à saúde dos municípios do Estado de Minas Gerais. O objetivo é ajudar as prefeituras e entidades não governamentais a manter o atendimento de saúde à população de referência. Os automóveis também podem ser usados para transportar servidores e profissionais de saúde que realizam atividades estratégias que proporcionem a melhoria na qualidade da assistência à saúde da população mineira.

Lembrando a situação financeira vivida pelo país, o governador destacou o esforço dos gestores públicos. “Admiro muito o esforço de cada prefeito, vereador, secretário, que se esforçam no seu dia a dia para cumprir aquilo que o povo deseja. E, às vezes, infelizmente outras instâncias da esfera pública criam mais problemas do que resolvem. E nós não podemos parar para reclamar. Temos de trabalhar”, ressaltou.

Além do prefeito Cesinha Samor, de Cataguases, estiveram presentes a cerimônia o Secretário de Desenvolvimento e Gestão Institucional, Alex Carvalho, o Secretário Municipal de Saúde, Celso Benjamin, o vereador Michelângelo Correa, além de representantes do Hospital de Cataguases: O provedor Wilson Crepaldi Júnior (Bill), o Vice-provedor Joventino de Oliveira Alves, o procurador Gerci Ribeiro do Vale e o Gerente de Relações Institucionais, Rogério Ladeira.

Também, diversos Deputados Estaduais, autoridades, prefeitos e lideranças dos municípios contemplados compareceram a solenidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
05 - Domingo 06 - Segunda 07 - Terça 08 - Quarta 09 - Quinta 10 - Sexta 11 - Sábado
Farmacenter Drogaria Silveira - Calçadão Droganova Drogaria São Francisco N.Sra.Aparecida Brasil Sta. Tereza
N.Sra. Rosário Farmácia Cataguases II Farmanossa Farmácia Cataguases Campinho São Mateus Silveira II