sábado, 20 de fevereiro de 2016

Cataguases: Prefeito Cesinha Samor recebe do Governo do Estado veículos pra Secretaria de Saúde





O prefeito Cesinha Samor, recebeu das mãos do Governador Fernando Pimentel, nesta sexta-feira (19/2) em cerimônia que aconteceu no Parque de Exposições Irineu Gomes Filho em Ubá, na Zona da Mata, a chave de um veículo Fiat Pálio, que faz parte do convênio assinado com a Secretaria de Estado de Saúde para recebimento de dois automóveis para o município: uma ambulância Fiat Doblô e um veículo Fiat Pálio. A ambulância ainda não foi entregue mas deverá chegar nas próximas semanas.

No evento foram entregues 134 veículos para a saúde, entre os quais 18 ambulâncias.  O investimento, feito com recursos do Tesouro Estadual, chega a R$ 5,8 milhões. Foram beneficiadas 87 prefeituras e dez entidades não-governamentais de 92 municípios dos Territórios de Desenvolvimento Caparaó, Central, Mata e Vertentes.

Ambos os veículos serão repassados pelo Estado ao município para uso exclusivo da saúde como doação sem contrapartida, isto é, a Prefeitura de Cataguases não terá nenhum custo com a aquisição.

O governador Fernando Pimentel, ressaltou a importância dos veículos para melhorar o atendimento da população, especialmente nos casos de urgência. “Para uma cidade pequena, um carro faz uma enorme diferença porque, se não tiver o carro para fazer um exame ou uma consulta, o prefeito vai acabar levando no carro dele. O veículo é muito importante para as prefeituras do interior”, afirmou.

A entrega faz parte do Programa de Doação de Veículos para atenção à saúde dos municípios do Estado de Minas Gerais. O objetivo é ajudar as prefeituras e entidades não governamentais a manter o atendimento de saúde à população de referência. Os automóveis também podem ser usados para transportar servidores e profissionais de saúde que realizam atividades estratégias que proporcionem a melhoria na qualidade da assistência à saúde da população mineira.

Lembrando a situação financeira vivida pelo país, o governador destacou o esforço dos gestores públicos. “Admiro muito o esforço de cada prefeito, vereador, secretário, que se esforçam no seu dia a dia para cumprir aquilo que o povo deseja. E, às vezes, infelizmente outras instâncias da esfera pública criam mais problemas do que resolvem. E nós não podemos parar para reclamar. Temos de trabalhar”, ressaltou.

Além do prefeito Cesinha Samor, de Cataguases, estiveram presentes a cerimônia o Secretário de Desenvolvimento e Gestão Institucional, Alex Carvalho, o Secretário Municipal de Saúde, Celso Benjamin, o vereador Michelângelo Correa, além de representantes do Hospital de Cataguases: O provedor Wilson Crepaldi Júnior (Bill), o Vice-provedor Joventino de Oliveira Alves, o procurador Gerci Ribeiro do Vale e o Gerente de Relações Institucionais, Rogério Ladeira.

Também, diversos Deputados Estaduais, autoridades, prefeitos e lideranças dos municípios contemplados compareceram a solenidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila