terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Cataguases: Prefeitura pretende implantar curso técnico em agricultura na Escola Municipal Antônio Ribeiro Barroso, no IDAIC




Uma reunião preliminar na Escola Municipal Antônio Ribeiro Barroso, no Idaic, realizada na tarde de segunda-feira (22), deu o pontapé inicial ao projeto de implantar no local uma escola técnica na área agrícola, numa parceria entre o município e o Governo de Minas. 

Participaram do encontro a Secretária Municipal de Educação, Luciana Barbosa Moreira, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional, Alex Carvalho, o diretor da Superintendência Regional de Ensino, Sidilúcio Ribeiro Senra, o gerente regional da Emater, Celso Luiz de Oliveira, a coordenadora da escola, Maria Madalena da Silva Maximiliano, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e funcionários da escola.

O diretor da SRE, Sidilúcio Senra, lembrou das origens da região na agricultura, afirmando que este viés é de grande importância para o desenvolvimento econômico regional. "As pessoas, em geral, querem que a região progrida com a chegada de indústrias, mas esquecem que o meio rural e a agricultura têm também um imenso potencial", afirmou, adiantando que o Governo de Minas já autorizou um curso na área agrícola para Cataguases. "Temos tudo a nosso favor e as perspectivas são extremamente positivas", disse o diretor.

O Secretário Alex Carvalho referendou a fala do diretor da SRE, reforçando a importância do agronegócio e citou projetos que deram certo em algumas regiões do país. "A ideia deste curso vem ao encontro do que foi discutido pelos prefeitos que participaram da reunião do microterritório do Forum Regional Território da Mata", lembrou, referindo-se ao encontro ocorrido naquela manhã, com a presença de representantes de dez prefeituras da região.

O gerente regional da Emater disse da grande oportunidade de Cataguases em oferecer um curso técnico na área agrícola. "Acredito muito nisso. Este é um espaço maravilhoso e o que for implantado aqui no Idaic na área da agricultura será uma arrancada para a nossa região", afirmou. A Secretária de Educação, Luciana Moreira, por sua vez, confirmou o apoio de sua pasta ao projeto e lembrou do alinhamento entre os governos municipal, estadual e federal.

Ao final, ficou decidido que os órgãos e entidades envolvidos farão um levantamento da demanda de pessoas interessadas no curso para que o Governo de Minas, através da SRE, faça sua devida contrapartida, assim como o município. O objetivo é que o curso comece a funcionar ainda em 2016, em concomitância com o ensino médio e também como um curso pós ensino médio.

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da PMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila