sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Correios inicia inscrições para Jovem Aprendiz em todo o País

Começam nesta quinta-feira (25) e vão até 13 de março as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios, que oferecerá quase quatro mil vagas mais cadastro reserva. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente via internet, no site dos Correios. Para Minas Gerais, há 234 vagas distribuídas nas cidades de Barbacena, Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora e Uberlândia.

Para participar, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência; estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital. O Jovem Aprendiz terá direito a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; curso de aprendizagem de assistente administrativo realizado no SENAI; salário de R$ 413,33; vale transporte e vale refeição ou alimentação.

Jovem Aprendiz – Implantado em 2010, o programa tem como objetivo o desenvolvimento de jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos, contribuindo com a preparação para o mundo do trabalho.

Com informações da Assessoria de Comunicação - Diretoria Regional de Minas Gerais
Foto: Tribuna do Juruá

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila