sábado, 13 de fevereiro de 2016

Exército Brasileiro participa de ação em Cataguases pelo Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Mosquito Aedes aegypti

Como parte das ações do Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Mosquito Aedes aegypti chegaram em Cataguases 20 homens do Exército Brasileiro, do 4º GAC, Grupo de Artilharia de Campanha Leve em Juiz de Fora, sob o comando do Sargento Ferrão.


Sargento Ferrão esteve a frente do Pelotão
Os Militares foram recepcionados no Paço Municipal Pelo Prefeito Cesinha Samor, pelo Secretário Municipal de Saúde, Celso Benjamin e pelo Coordenador do Núcleo de Controle de Endemias Alencar Norte.

Segundo Alencar Norte, neste sábado, os agentes dos Núcleo de Controle de Endemias estariam realizando juntamente com o reforço do Exército, uma ação educativa com intuito de conscientizar a população sobre o perigo que o mosquito Aedes aegypti vem trazendo como transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Neste sábado a ação foi de cunho educativo mas na semana que vem, outra equipe do Exército retornará para realizar busca por focos do mosquito, de casa em casa, nos bairros onde a circulação viral é mais intensa, informou o coordenador. Ainda segundo Alencar, a presença do exercito é uma parceria com o Governo Federal e proporcionará reforço e maior segurança para a população que, por medo, não permite que o agente de endemias adentre em sua residência.

O presidente do Rotary Clube em Cataguases, SGT Rogério Tobias Norte, também auxiliou no trabalho de panfletagem.

A equipe realizou panfletagem a pedestres e condutores de veículos que passavam pela Praça Santa Rita, Praça Rui Barbosa, Calçadão, Avenida Astolfo Dutra, Chácara Dona Catarina, Praça Governador Valadares entre outras.









Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II