quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Exposição "Bem-aventurado, uma aventura no Caminho da Luz" começa nesta sexta no D'Angelo

No dia 12 de fevereiro, o corredor cultural do bar do D´Ângelo, em Cataguases, apresenta a exposição Bem-Aventurado, uma aventura no Caminho da Luz, do jornalista Juliano Carvalho. 

As fotografias são registros da peregrinação feita pelo autor, em um trecho de 230 km, na região do Pico da Bandeira, em Minas Gerais. São imagens capturadas pela câmera de um aparelho celular e revelam as paisagens de uma das regiões mais altas do país. 

O Caminho da Luz pode ser encarado por muitos como uma rota de peregrinação religiosa e por outros como um turismo de aventura. Em ambos os casos, existe a certeza de belas surpresas. “O caminho é lindo quando olhamos para longe, por sobre as montanhas e vales, quando percebemos as sutilezas da natureza, a superação do corpo, mas é inevitável o aperfeiçoamento espiritual, perceber-se tão pequeno no mundo e ao mesmo tempo tão importante para a harmonia do universo”, reflete Juliano. 

Usar um aparelho celular para registrar um passeio é algo muito comum nos dias de hoje, visto a facilidade que as novas tecnologias permitem. “Essa acessibilidade permite uma maior democratização para uso das mídias, tanto de produção quanto de distribuição. E mostra as possibilidades do olhar fotográfico, sem malabarismos digitais”, fala o jornalista. 

A exposição que seguirá até o dia 29 de março é uma organização da produtora cultural Flávia Massena Guimarães. Tem o apoio do Instituto Francisca de Souza Peixoto (Chica) e da Companhia Industrial Cataguases.


Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila