sábado, 20 de fevereiro de 2016

Hospital de Cataguases recebe veículos por indicação de deputados e pedido do vereador Michelângelo Correa



Em uma solenidade que aconteceu no Parque de Exposições Irineu Gomes Filho em Ubá, na Zona da Mata, na manhã desta sexta-feira (19), o Hospital de Cataguases esteve entre as 10 entidades não-governamentais, contempladas com veículos do Programa de Doação de Veículos para atenção à saúde dos municípios do Estado de Minas Gerais. 

Os veículos recebidos foram: Um Fiat Pálio indicado pelo deputado estadual Noraldino Júnior (PSC) e um Fiat Doblô Ambulância 1.4 8V Flex indicado pelo deputado Antônio Jorge (PPS) a pedido do vereador Michelângelo Correa. Este último, deverá ser enviado diretamente para Cataguases em aproximadamente 15 dias.

Segundo o Provedor do Hospital, Wilson Crepaldi Júnior, o Bill, os veículos serão de bastante utilidade pois os que são de propriedade do Hospital, já estão com bastante tempo de uso e se tornando deficitários. "Neste ponto nós temos que agradecer, pois estamos sendo ofertados pelos deputados e estamos recebendo as emendas, o que tem ajudado a amenizar a situação do Hospital" disse o provedor.

O deputado Antônio Jorge, também falou para a reportagem do Site Mídia Mineira sobre sua indicação: "Nós estamos aqui hoje cumprindo mais uma etapa, um compromisso do mandato. fico satisfeito em ver que o atual governo está dando continuidade a uma ação que nós executávamos anteriormente que é a obrigação do Estado em ajudar a manter a frota da saúde e aqui eu preciso ressaltar muito o papel do vereador Michelângelo que tem sido, não só na implantação da Rede de Urgência mas na defesa dos interesses de Cataguases na saúde, seguramente o maior expoente da cidade. Nós cumprimos aqui a nossa obrigação mas é muito importante que a população de Cataguases tenha em mente que este veículo vai para Santa Casa mas é um pedido do vereador Michelângelo que está sempre ocupado com os destinos da saúde em Cataguases".

Questionado sobre o convênio realizado com o Hospital de Cataguases na época em que era Secretário de Estado de Saúde, que acabou não acontecendo, o deputado reiterou que "A Rede de Urgência e Emergência que possui vários pólos e Cataguases é um deles, seguramente é uma das maiores ações do Governo do Estado. É muito importante que fixemos sempre um ideal republicano, os governos passam mas as demandas públicas são as mesmas e esta implantação se iniciou no ciclo do governo passado e eu tenho muita convicção na equipe técnica do governador Pimentel onde existem pessoas qualificadas que vá residir o entendimento de que é preciso continuar. Lima Duarte a obra está muito avançada, Leopoldina do lado de Cataguases, está em andamento, em Além paraíba está sendo construído um Hospital micro-regional, o Hospital São Paulo de Muriaé já concluiu a reforma de seu pronto socorro, ou seja, porque Cataguases então não? É uma discriminação? Não é, nós tivemos um problema no apagar das luzes, o convênio foi feito com uma conta de destinação equivocada, não sei se é por erro do Banco, ou o que aconteceu, mas não foi publicado o convênio por esse equívoco burocrático e na sequência em janeiro, já havia o impedimento de estabelecer novos convênios porque era o ano eleitoral, isso é uma vedação da legislação, então, o ano de 2014 para sanar esse problema foi perdido por imposição legal. Entrou o novo governo e qual foi a primeira iniciativa nossa, com a presença dos diretores do Hospital na época? Fomos ao secretário estadual e postulamos a continuidade das tratativas da Rede de Urgência e Emergência em Cataguases e muitas foram colocadas a termo, o SAMU está lá funcionando, o Hospital cumpriu o seu papel e trouxe o Pronto Socorro pra dentro do Hospital mas infelizmente, o atual governo em 2015 encontrou muitas dificuldades e não houve diligências para resolver esse problema. Eu acabei de combinar com a direção do Hospital, que eu vou liderar um esforço junto a bancada da Zona da Mata, composta por sete deputados e quero tratar com meus pares, pois temos muita parceria neste sentido, para levar esta bancada a presença do secretário Fausto para revindicar mais uma vez que o convênio da obra do Pronto Socorro, dos leitos de UTI adulto e principalmente da UTI neonatal que é fundamental para rede e toda região, seja concluso, pois é um convênio pequeno, da ordem de R$ 12 Milhões a R$ 14 milhões e em termo de Governo do Estado é perfeitamente exequível e o meu papel como deputado da oposição é cobrar e nós vamos continuar exigindo a continuidade da implantação da Rede" completou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila