sábado, 20 de fevereiro de 2016

Hospital de Cataguases recebe veículos por indicação de deputados e pedido do vereador Michelângelo Correa



Em uma solenidade que aconteceu no Parque de Exposições Irineu Gomes Filho em Ubá, na Zona da Mata, na manhã desta sexta-feira (19), o Hospital de Cataguases esteve entre as 10 entidades não-governamentais, contempladas com veículos do Programa de Doação de Veículos para atenção à saúde dos municípios do Estado de Minas Gerais. 

Os veículos recebidos foram: Um Fiat Pálio indicado pelo deputado estadual Noraldino Júnior (PSC) e um Fiat Doblô Ambulância 1.4 8V Flex indicado pelo deputado Antônio Jorge (PPS) a pedido do vereador Michelângelo Correa. Este último, deverá ser enviado diretamente para Cataguases em aproximadamente 15 dias.

Segundo o Provedor do Hospital, Wilson Crepaldi Júnior, o Bill, os veículos serão de bastante utilidade pois os que são de propriedade do Hospital, já estão com bastante tempo de uso e se tornando deficitários. "Neste ponto nós temos que agradecer, pois estamos sendo ofertados pelos deputados e estamos recebendo as emendas, o que tem ajudado a amenizar a situação do Hospital" disse o provedor.

O deputado Antônio Jorge, também falou para a reportagem do Site Mídia Mineira sobre sua indicação: "Nós estamos aqui hoje cumprindo mais uma etapa, um compromisso do mandato. fico satisfeito em ver que o atual governo está dando continuidade a uma ação que nós executávamos anteriormente que é a obrigação do Estado em ajudar a manter a frota da saúde e aqui eu preciso ressaltar muito o papel do vereador Michelângelo que tem sido, não só na implantação da Rede de Urgência mas na defesa dos interesses de Cataguases na saúde, seguramente o maior expoente da cidade. Nós cumprimos aqui a nossa obrigação mas é muito importante que a população de Cataguases tenha em mente que este veículo vai para Santa Casa mas é um pedido do vereador Michelângelo que está sempre ocupado com os destinos da saúde em Cataguases".

Questionado sobre o convênio realizado com o Hospital de Cataguases na época em que era Secretário de Estado de Saúde, que acabou não acontecendo, o deputado reiterou que "A Rede de Urgência e Emergência que possui vários pólos e Cataguases é um deles, seguramente é uma das maiores ações do Governo do Estado. É muito importante que fixemos sempre um ideal republicano, os governos passam mas as demandas públicas são as mesmas e esta implantação se iniciou no ciclo do governo passado e eu tenho muita convicção na equipe técnica do governador Pimentel onde existem pessoas qualificadas que vá residir o entendimento de que é preciso continuar. Lima Duarte a obra está muito avançada, Leopoldina do lado de Cataguases, está em andamento, em Além paraíba está sendo construído um Hospital micro-regional, o Hospital São Paulo de Muriaé já concluiu a reforma de seu pronto socorro, ou seja, porque Cataguases então não? É uma discriminação? Não é, nós tivemos um problema no apagar das luzes, o convênio foi feito com uma conta de destinação equivocada, não sei se é por erro do Banco, ou o que aconteceu, mas não foi publicado o convênio por esse equívoco burocrático e na sequência em janeiro, já havia o impedimento de estabelecer novos convênios porque era o ano eleitoral, isso é uma vedação da legislação, então, o ano de 2014 para sanar esse problema foi perdido por imposição legal. Entrou o novo governo e qual foi a primeira iniciativa nossa, com a presença dos diretores do Hospital na época? Fomos ao secretário estadual e postulamos a continuidade das tratativas da Rede de Urgência e Emergência em Cataguases e muitas foram colocadas a termo, o SAMU está lá funcionando, o Hospital cumpriu o seu papel e trouxe o Pronto Socorro pra dentro do Hospital mas infelizmente, o atual governo em 2015 encontrou muitas dificuldades e não houve diligências para resolver esse problema. Eu acabei de combinar com a direção do Hospital, que eu vou liderar um esforço junto a bancada da Zona da Mata, composta por sete deputados e quero tratar com meus pares, pois temos muita parceria neste sentido, para levar esta bancada a presença do secretário Fausto para revindicar mais uma vez que o convênio da obra do Pronto Socorro, dos leitos de UTI adulto e principalmente da UTI neonatal que é fundamental para rede e toda região, seja concluso, pois é um convênio pequeno, da ordem de R$ 12 Milhões a R$ 14 milhões e em termo de Governo do Estado é perfeitamente exequível e o meu papel como deputado da oposição é cobrar e nós vamos continuar exigindo a continuidade da implantação da Rede" completou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
05 - Domingo 06 - Segunda 07 - Terça 08 - Quarta 09 - Quinta 10 - Sexta 11 - Sábado
Farmacenter Drogaria Silveira - Calçadão Droganova Drogaria São Francisco N.Sra.Aparecida Brasil Sta. Tereza
N.Sra. Rosário Farmácia Cataguases II Farmanossa Farmácia Cataguases Campinho São Mateus Silveira II