quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Leopoldina: Câmara derruba veto do prefeito José Roberto a Projeto que proíbe inauguração de obras inacabadas

Em reunião ordinária do dia 22/2, a Câmara de Leopoldina derrubou o veto total do prefeito ao Projeto de Lei nº 87/2015 que proíbe a inauguração de obras públicas incompletas, ou que, embora concluídas não tenham como atender ao fim que se destinam, seja por falta de número mínimo de profissionais, de materiais básicos e de equipamentos necessários.


O prefeito José Roberto (PSC), alegou que o projeto implicaria indevida interferência do Legislativo sobre o Executivo, entendimento que foi contestado pelo Procurador Jurídico da Câmara, o advogado Wesley Botelho, assegurando aos edis a constitucionalidade do projeto.

A votação secreta terminou com 10 votos contrários  e 2 votos favoráveis ao veto do prefeito José Roberto. Não compareceram à reunião os vereadores Helinho (PSC), Kelvia (PHS) e Leandro (PP).

O projeto de autoria do vereador Diego Sávio (Rede), almeja que haja maior moralidade da administração, em desfavor de agentes políticos que fazem uso de estratégias eleitoreiras que visam tão somente à promoção pessoal, sem se preocupar com o real atendimento das inúmeras necessidades da população.

“O veto não foi unânime como foi a aprovação do projeto, mesmo assim, representa uma conquista muito grande para o município a aprovação desta importante Lei, que tem como objetivo moralizar as inaugurações das obras públicas na cidade”, disse o vereador Diego Sávio.

O prefeito tem 10 dias para sancionar a lei.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila