quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Município já é o oitavo em infestação da região: Homens do Exército passam por treinamento para o combate a Dengue em Cataguases



Trinta e sete homens do Exército Brasileiro passaram na manhã desta terça-feira (16) por um treinamento com o Coordenador do Núcleo de Controle de Endemias, Alencar Norte e iniciaram um trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti pelo bairro Thomé.

A previsão é que o Exército permaneça durante esta semana no Município e que reforce as ações em vários bairros.

Com relação ao índice de infestação do Aedes aegypti que utiliza a média das quatro últimas semanas, considerando a população de cada município na região de atuação da Regional de Saúde em Leopoldina, das quinze cidades Cataguases ocupa a oitava posição com o índice de infestação em 415,12. (Confira a lista abaixo).

Até as 7 horas da manhã desta quarta-feira (17), Cataguases já marca 629 notificações com 117 confirmações e 15 descartes. Em relação a Chikungunya, o município possui 4 notificações com 1 já descartada e de Zika virus, já são 6 casos suspeitos sob investigação. A primeira suspeita de Zika em Cataguases, data de 28 de janeiro de 2016, mas o teste é demorado, segundo a Secretaria de Saúde.

O Coordenador Alencar Norte, avisa que neste sábado (20), será realizada ação no bairro Taquara Preta e São Cristóvão. Segundo ele será uma mobilização social em relação a Dengue,  Chikungunya e Zika Virus, iniciando próximo a creche com a participação de crianças, Associação de Moradores, PSFs e Núcleo de Controle de Endemias.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho