quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Município já é o oitavo em infestação da região: Homens do Exército passam por treinamento para o combate a Dengue em Cataguases



Trinta e sete homens do Exército Brasileiro passaram na manhã desta terça-feira (16) por um treinamento com o Coordenador do Núcleo de Controle de Endemias, Alencar Norte e iniciaram um trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti pelo bairro Thomé.

A previsão é que o Exército permaneça durante esta semana no Município e que reforce as ações em vários bairros.

Com relação ao índice de infestação do Aedes aegypti que utiliza a média das quatro últimas semanas, considerando a população de cada município na região de atuação da Regional de Saúde em Leopoldina, das quinze cidades Cataguases ocupa a oitava posição com o índice de infestação em 415,12. (Confira a lista abaixo).

Até as 7 horas da manhã desta quarta-feira (17), Cataguases já marca 629 notificações com 117 confirmações e 15 descartes. Em relação a Chikungunya, o município possui 4 notificações com 1 já descartada e de Zika virus, já são 6 casos suspeitos sob investigação. A primeira suspeita de Zika em Cataguases, data de 28 de janeiro de 2016, mas o teste é demorado, segundo a Secretaria de Saúde.

O Coordenador Alencar Norte, avisa que neste sábado (20), será realizada ação no bairro Taquara Preta e São Cristóvão. Segundo ele será uma mobilização social em relação a Dengue,  Chikungunya e Zika Virus, iniciando próximo a creche com a participação de crianças, Associação de Moradores, PSFs e Núcleo de Controle de Endemias.


Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II