quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Obras da Capela de Aracati seguem sem previsão de conclusão

Moradores do Distrito de Aracati, enviaram mensagens para nossa redação solicitando a conclusão da Capela Mortuária daquele distrito, por parte do Executivo, que encontra-se parada desde o final de 2012, sem solução. Segundo os moradores, no local, existem materiais como tijolos e telhas, no meio do mato que estão deteriorando.

O Site Mídia Mineira já realizou matéria sobre o assunto no dia 20 de outubro de 2015, onde fomos informados pelo vereador Joãozinho de Vista Alegre que acompanha o caso desde o início, que o ex-prefeito Willian Lobo iniciou a obra no final de 2012, mas com a troca de governo, não foi dado sequencia em 2013. Na época, o vereador também disse que, após reunião com a nova diretoria do Conselho Comunitário e de Desenvolvimento de Aracati, juntamente com o prefeito Cesinha, havia ficado acordado que o Conselho entraria com a mão de obra e a prefeitura com o material, porém, o responsável pela execução do serviço, perdeu o dedo em um acidente de trabalho o que acabou atrasando o andamento novamente. Na época, a expectativa seria de que as obras retornassem em dezembro e que até meados deste ano pudesse ser concluída, mas a informação que tivemos é que os trabalhos ainda não começaram.

Nossa reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases que nos retornou a seguinte mensagem: "Não há previsão para o término das obras. Infelizmente a Prefeitura enfrenta dificuldade para conseguir verba e nesse momento não tem condição de retomar as obras. Estamos buscando os recursos incessantemente”, afirmou Alberico Dutra de Siqueira, secretário de obras da Prefeitura de Cataguases."

O vereador Joãozinho de Vista Alegre, disse hoje pela manhã a nossa reportagem, que no dia 1º de março acontecerá nova reunião na prefeitura para tentar solucionar o problema. Segundo ele, a proposta é que um material possa ser remanejado para o local e que a prefeitura contrate um pedreiro para concluir o serviço.









Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
05 - Domingo 06 - Segunda 07 - Terça 08 - Quarta 09 - Quinta 10 - Sexta 11 - Sábado
Farmacenter Drogaria Silveira - Calçadão Droganova Drogaria São Francisco N.Sra.Aparecida Brasil Sta. Tereza
N.Sra. Rosário Farmácia Cataguases II Farmanossa Farmácia Cataguases Campinho São Mateus Silveira II