quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Obras da Capela de Aracati seguem sem previsão de conclusão

Moradores do Distrito de Aracati, enviaram mensagens para nossa redação solicitando a conclusão da Capela Mortuária daquele distrito, por parte do Executivo, que encontra-se parada desde o final de 2012, sem solução. Segundo os moradores, no local, existem materiais como tijolos e telhas, no meio do mato que estão deteriorando.

O Site Mídia Mineira já realizou matéria sobre o assunto no dia 20 de outubro de 2015, onde fomos informados pelo vereador Joãozinho de Vista Alegre que acompanha o caso desde o início, que o ex-prefeito Willian Lobo iniciou a obra no final de 2012, mas com a troca de governo, não foi dado sequencia em 2013. Na época, o vereador também disse que, após reunião com a nova diretoria do Conselho Comunitário e de Desenvolvimento de Aracati, juntamente com o prefeito Cesinha, havia ficado acordado que o Conselho entraria com a mão de obra e a prefeitura com o material, porém, o responsável pela execução do serviço, perdeu o dedo em um acidente de trabalho o que acabou atrasando o andamento novamente. Na época, a expectativa seria de que as obras retornassem em dezembro e que até meados deste ano pudesse ser concluída, mas a informação que tivemos é que os trabalhos ainda não começaram.

Nossa reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases que nos retornou a seguinte mensagem: "Não há previsão para o término das obras. Infelizmente a Prefeitura enfrenta dificuldade para conseguir verba e nesse momento não tem condição de retomar as obras. Estamos buscando os recursos incessantemente”, afirmou Alberico Dutra de Siqueira, secretário de obras da Prefeitura de Cataguases."

O vereador Joãozinho de Vista Alegre, disse hoje pela manhã a nossa reportagem, que no dia 1º de março acontecerá nova reunião na prefeitura para tentar solucionar o problema. Segundo ele, a proposta é que um material possa ser remanejado para o local e que a prefeitura contrate um pedreiro para concluir o serviço.









Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
19 Domingo
20 Segunda
21 Terça
22 Quarta
23 Quinta
24 Sexta
25 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco
Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases