terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Segundo caso de Zika virus da Zona da Mata é confirmado em Juiz de Fora

Prefeito Bruno Siqueira apresentou nesta segunda-feira o novo secretário de saúde Alex Ribeiro. Foto: Prefeitura de juiz de Fora / Divulgação
Quatro dias após confirmar o primeiro caso de Chikungunya no município, o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (PMDB), anunciou nesta segunda-feira (1º), durante entrevista coletiva para apresentação do novo Secretário Municipal de Saúde, que foi confirmado o primeiro caso de Zika virus em Juiz de Fora, após investigação e realização de exames.

O caso foi constatado em uma mulher de 35 anos, que está grávida de 14 semanas, e teria contraído o vírus na cidade de Rio das Ostras (RJ). Segundo o prefeito, o estado da gestante é bom porque já passou a fase crítica, mas a gravidez deverá ser monitorada uma vez que a criança pode ou não apresentar problemas.

O Zika vírus e o controle do mosquito Aedes Aegypti, será apenas um dos desafios para o novo secretário de saúde, Alex Ribeiro, apresentado ontem a imprensa. Esta semana, a Escola Municipal Ipiranga, precisou adiar o inicio das aulas após a identificação de focos do mosquito no local.

Alex Ribeiro, 41 anos, nasceu em Belo Horizonte e foi secretário de Estado de Projetos Especiais do Rio Grande do Norte e de Tecnologia e Planejamento e Gestão dos municípios mineiros de Araxá e Betim. Possui pós-graduação em gestão de recursos municipais e master em Liderança e Gestão Pública pelo Center for Public Leadership (Centro de Liderança Pública/CLP)/Harvard Kennedy School. É formado em Análise de Sistemas e Direito. 

Esse é o terceiro caso de zika virus confirmado em Minas Gerais e o segundo na Zona da Mata. No dia 14 de dezembro, foram confirmados um caso na cidade de Ubá e em um recém-nascido de Curvelo, na Região Central.

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II