domingo, 20 de março de 2016

Cataguases: Alunos da Doctum realizam trote solidário contra dengue em dia de bota-fora na Taquara Preta




O Núcleo de Controle de Endemias (NCE) da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, realizou neste sábado (19), mais um bota-fora visando diminuir a quantidade de focos do mosquito Aedes aegypt, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Desta vez, o bota-fora aconteceu no bairro Taquara Preta e contou com o apoio de alunos da Faculdade Doctum que realizaram o "Trote Solidário" distribuindo panfletos e alertando aos moradores do local com faixas, cartazes e apitos.

Ao todo, foram retirados do local 3 caminhões, sendo 1 de material reciclável que será destinado para Associação dos Catadores de Papel de Cataguases, para que o lixo possa ser reaproveitado sem comprometer o aterro sanitário. Moradores também ajudaram a recolher os materiais.

O coordenador do NCE, Alencar Norte, falou sobre a importância de cada morador entrar na batalha contra o mosquito: "ainda existem pessoas que preferem colocar a culpa no poder público, mas se não fizerem sua parte, dentro de sua residência, não tem como combater o Aedes aegypti".

Alencar destacou ainda que nem todo material colocado para fora das residências pôde ser retirado, devido o intuito da campanha ser de recolher apenas o material que acumula água e não entulho de obra. "Não tinha como a gente pegar sem uma pá, uma enxada ou retroescavadeira, mas isso não é nosso trabalho, nosso trabalho é recolher o que acumula água" completou.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila