Enviar para imprimir ou salvar PDF

domingo, 20 de março de 2016

Cataguases: Alunos da Doctum realizam trote solidário contra dengue em dia de bota-fora na Taquara Preta




O Núcleo de Controle de Endemias (NCE) da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, realizou neste sábado (19), mais um bota-fora visando diminuir a quantidade de focos do mosquito Aedes aegypt, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Desta vez, o bota-fora aconteceu no bairro Taquara Preta e contou com o apoio de alunos da Faculdade Doctum que realizaram o "Trote Solidário" distribuindo panfletos e alertando aos moradores do local com faixas, cartazes e apitos.

Ao todo, foram retirados do local 3 caminhões, sendo 1 de material reciclável que será destinado para Associação dos Catadores de Papel de Cataguases, para que o lixo possa ser reaproveitado sem comprometer o aterro sanitário. Moradores também ajudaram a recolher os materiais.

O coordenador do NCE, Alencar Norte, falou sobre a importância de cada morador entrar na batalha contra o mosquito: "ainda existem pessoas que preferem colocar a culpa no poder público, mas se não fizerem sua parte, dentro de sua residência, não tem como combater o Aedes aegypti".

Alencar destacou ainda que nem todo material colocado para fora das residências pôde ser retirado, devido o intuito da campanha ser de recolher apenas o material que acumula água e não entulho de obra. "Não tinha como a gente pegar sem uma pá, uma enxada ou retroescavadeira, mas isso não é nosso trabalho, nosso trabalho é recolher o que acumula água" completou.





Nenhum comentário :

Postar um comentário