terça-feira, 15 de março de 2016

Cataguases: Aquiles Branco fala sobre a Assodicat e a Diabetes no programa Mídia Mineira em Debate

O Vereador e Presidente da Associação dos Diabéticos de Cataguases (Assodicat), Aquiles Branco Ribeiro, compareceu ao programa Mídia Mineira em Debate que vai ao ar pela Rádio Cataguases AM, onde conversou sobre a associação e a respeito da Diabetes, doença que atinge entre 12% a 15% dos brasileiros.

Conforme Aquiles, a Assodicat conta hoje com 4300 diabéticos atendidos e realiza aproximadamente, 300 consultas por mês, possuindo convênios com 11 médicos de diferentes especialidades, entre elas, endocrinologia e geriatria. Os associados que podem ser portadores de diabetes ou não, passam por um questionário minucioso, onde é especificado se o paciente possui alergias e outros problemas de saúde para que o acompanhamento seja mais eficaz, contou o presidente.

Além de ajudar com remédios e insumos para tratamento da diabetes, as consultas gratuitas que custariam em torno de R$ 200, são marcadas em até 3 dias.

A associação existe em Cataguases desde 1993, atendendo aproximadamente 20% dos diabéticos do município. Qualquer pessoa pode contribuir com uma ajuda mensal de R$ 15 que pode ser na conta de energia elétrica. Os associados contribuem com o mesmo valor.

Aquiles também realiza palestras gratuitas sobre diabetes em associações de moradores, empresas ou entidades. Para tanto, os interessados devem entrar em contato com a associação.

Para mais informações, o telefone de contato da Assodicat é o (32) 3422-1195.

Confira abaixo o resumo do programa Mídia Mineira em Debate que contou também com a presença do advogado Soumet Spíndola.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa