terça-feira, 15 de março de 2016

Cataguases: Aquiles Branco fala sobre a Assodicat e a Diabetes no programa Mídia Mineira em Debate

O Vereador e Presidente da Associação dos Diabéticos de Cataguases (Assodicat), Aquiles Branco Ribeiro, compareceu ao programa Mídia Mineira em Debate que vai ao ar pela Rádio Cataguases AM, onde conversou sobre a associação e a respeito da Diabetes, doença que atinge entre 12% a 15% dos brasileiros.

Conforme Aquiles, a Assodicat conta hoje com 4300 diabéticos atendidos e realiza aproximadamente, 300 consultas por mês, possuindo convênios com 11 médicos de diferentes especialidades, entre elas, endocrinologia e geriatria. Os associados que podem ser portadores de diabetes ou não, passam por um questionário minucioso, onde é especificado se o paciente possui alergias e outros problemas de saúde para que o acompanhamento seja mais eficaz, contou o presidente.

Além de ajudar com remédios e insumos para tratamento da diabetes, as consultas gratuitas que custariam em torno de R$ 200, são marcadas em até 3 dias.

A associação existe em Cataguases desde 1993, atendendo aproximadamente 20% dos diabéticos do município. Qualquer pessoa pode contribuir com uma ajuda mensal de R$ 15 que pode ser na conta de energia elétrica. Os associados contribuem com o mesmo valor.

Aquiles também realiza palestras gratuitas sobre diabetes em associações de moradores, empresas ou entidades. Para tanto, os interessados devem entrar em contato com a associação.

Para mais informações, o telefone de contato da Assodicat é o (32) 3422-1195.

Confira abaixo o resumo do programa Mídia Mineira em Debate que contou também com a presença do advogado Soumet Spíndola.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa