terça-feira, 8 de março de 2016

Cataguases: Familia reclama que comprou um túmulo no cemitério municipal e parente foi enterrado em outro



Familiares de Geraldo Bento da Cruz, falecido no último sábado (5), compareceram no cemitério de Cataguases para denunciar uma confusão.

Segundo Maria Lúcia Matos da Cruz e Leise da Silva Norte, em julho de 2009, por ocasião da morte de Geraldo Bento Marques da Cruz, a família adquiriu um túmulo para o sepultamento, com o número 4039 e pagou parceladamente por um bom tempo. No último sábado, quase 7 anos depois, com o falecimento do pai do rapaz, conforme relataram, a administração do cemitério mandou abrir o túmulo 4043, onde o Sr. foi sepultado. Passado o velório, alguns familiares perceberam o erro e foram reclamar junto a administração do cemitério, onde descobriram que o túmulo correto seria o 4039, mas o Sr. Geraldo foi sepultado no túmulo 4043 e o registro foi realizado no número 4042.

A família pediu providências ao atual administrador, Silas Toledo, mas, conforme contaram, ele teria respondido que o corpo só poderia ser removido depois de 4 anos. Diante do impasse, os familiares resolveram registrar um boletim de ocorrência e devem - nos próximos dias - levar o caso para justiça para que o corpo seja removido do túmulo onde está para o de direito, pois temem que o proprietário do outro túmulo também venha a reclamar, revelou Leise.

Nossa reportagem entrou em contato com o administrador do cemitério, Silas Toledo, que nos informou que na época da compra do túmulo, em 2009, o documento foi feito de forma errada e na ocasião do sepultamento, foi aberto o túmulo que constava no registro. Com a reclamação dos familiares, foi realizada uma averiguação que constatou que o túmulo 4043 está registrado no nome de dois proprietários. Segundo ele, a família terá de obter a autorização judicial para que os túmulos sejam abertos e transferência seja efetuada, desde que os reclamantes possam comprovar que são os proprietários do túmulo 4039.

Segundo a família, o túmulo comprado seria o de número 4039...

... mas seu parente foi sepultado no túmulo vizinho, de número 4043 e registrado no 4042.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila