domingo, 6 de março de 2016

Cataguases: Feira de Artesanato abre novas vagas e pretende ampliar de 52 para 75 expositores





Com o objetivo de cadastrar novos artesãos, a Feira de Artesanato de Cataguases abriu vagas para os seguintes produtos artesanais: madeira, cerâmica, resina, pedras decorativas, esculturas, trabalhos em ferro, em barbante, em meia, velas decorativas, sais de banho e sabonetes, pintura em tela, madeira, cerâmica, pedra, boneca de pano e outro, vidro, objetos de decoração, plantas naturais decorativas, chinelos bordados, pintura em seda e em tecidos, trabalhos em MDF. Também foram abertas vagas para o setor de alimentação, incluindo tortas doces e salgadas, doces cristalizados e compotas, broas, bolos, biscoitos, churrasco, pizza, canjica e arroz doce, tapioca, sucos naturais, água de coco, café, biscoito, comida típica.

Um edital sobre a abertura das vagas foi publicado no jornal oficial do município e foram feitas 32 inscrições para o processo seletivo, conforme explicou Hélio Bonifácio da Silva, presidente da Comissão Paritária da Feira. Segundo ele, os membros da comissão visitaram os ateliês dos proponentes, realizando uma primeira seleção. No dia 25 de fevereiro, aconteceu a mostra dos produtos selecionados, na Casa de Maria, quando os produtos foram apresentados ao Grupo Técnico de Avaliação da feira, que tem por objetivo verificar a natureza e qualidade da produção, propor critérios básicos quanto à validade, conveniência, adequação e pertinência dos produtos e trabalhos a serem expostos e comercializados na feira, de acordo com o Regulamento Geral da feira. O grupo é formado por Luiz Fernando Henriques, Maria Francisca de Brito Nascimento, ambos artesãos, e pela nutricionista Patricia Matias.

Também estiveram presentes o coordenador Hélio Bonifácio, Murilo Matias de Souza, que é Coordenador da Proteção Social Básica, e o Secretário de Assistência Social, Vanderlei Teixeira Cardoso. "O objetivo é ampliar a oferta de produtos da nossa já tradicional feira e também contribuir com a geração de renda destes artesãos e produtores", explicou Hélio Bonifácio. A Feira de Artesanato de Cataguases conta hoje com 52 expositores. A meta é que a mesma abrigue 75. Hélio Bonifácio informou ainda que os novos expositores escolhidos após estas avaliações começarão a atuar na feira em abril, após as reformas da Praça Santa Rita, que abriga normalmente a feira aos domingos.

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da PMC

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II