sábado, 26 de março de 2016

Cataguases: Fiéis acompanham encenação da Via Sacra no interior do Santuário Santa Rita de Cássia




Contrariando o costume, a Via-Sacra deste ano em Cataguases, no feriado de Sexta-feira da Paixão, foi encenada dentro do Santuário Santa Rita de Cássia e não ao ar livre, devido as obras de restauração da Praça Santa Rita. Isso no entanto, não impediu aos fiéis de comparecer e através da encenação percorrerem juntos o caminho de Jesus com a Cruz, desde o pretório de Pilatos até o monte Calvário.

O momento, trás a meditação sobre a Campanha da Fraternidade deste ano: "Casa comum, nossa responsabilidade" que conclama a todos a cuidar não apenas da natureza e dos recursos hídricos, mas também da responsabilidade de cada um em combater problemas do país, como a corrupção, mostrado de forma lúdica durante as 14 divisões da Via Crúcis que lembraram a condenação de Jesus até o sepultamento.

A frente da cerimônia estiveram: Monsenhor Alexandre dos Santos Ferraz, Pe. Jorge Luiz Passon, Pe. Edison Campos e as comunidades das Paróquias.

Ao final, os fiéis ouviram atentos a homilia do Pe. Jorge Passon e em seguida, participaram da procissão do Senhor Morto que se deslocou da Praça Santa Rita, pelas ruas da cidade até a Matriz Nossa Senhora do Rosário na Vila Domingos Lopes.


Confira mais fotos na galeria abaixo:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila