sábado, 26 de março de 2016

Cataguases: Fiéis acompanham encenação da Via Sacra no interior do Santuário Santa Rita de Cássia




Contrariando o costume, a Via-Sacra deste ano em Cataguases, no feriado de Sexta-feira da Paixão, foi encenada dentro do Santuário Santa Rita de Cássia e não ao ar livre, devido as obras de restauração da Praça Santa Rita. Isso no entanto, não impediu aos fiéis de comparecer e através da encenação percorrerem juntos o caminho de Jesus com a Cruz, desde o pretório de Pilatos até o monte Calvário.

O momento, trás a meditação sobre a Campanha da Fraternidade deste ano: "Casa comum, nossa responsabilidade" que conclama a todos a cuidar não apenas da natureza e dos recursos hídricos, mas também da responsabilidade de cada um em combater problemas do país, como a corrupção, mostrado de forma lúdica durante as 14 divisões da Via Crúcis que lembraram a condenação de Jesus até o sepultamento.

A frente da cerimônia estiveram: Monsenhor Alexandre dos Santos Ferraz, Pe. Jorge Luiz Passon, Pe. Edison Campos e as comunidades das Paróquias.

Ao final, os fiéis ouviram atentos a homilia do Pe. Jorge Passon e em seguida, participaram da procissão do Senhor Morto que se deslocou da Praça Santa Rita, pelas ruas da cidade até a Matriz Nossa Senhora do Rosário na Vila Domingos Lopes.


Confira mais fotos na galeria abaixo:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho