quinta-feira, 17 de março de 2016

Cataguases: Parceria entre prefeitura e empresário para realizar obra no Mercado do Produtor acaba em ocorrência policial




O Sr. Ernani Almeida Monteiro, falou na tribuna da Câmara nesta terça-feira (15), representando a Associação dos Produtores Rurais, para denunciar uma obra que a prefeitura teria determinado fazer no Mercado do Produtor, sem conversar com os associados. 

Segundo ele, o local pretendido para fazer o que chamou de "puxadinho", seria uma área de carga e descarga, além de já existir um projeto de ampliação com verba destinada pela deputada Margarida Salomão e que por este motivo não compreendia a razão da obra.

O vereador Geraldo Majella, disse que conversou com Alex Carvalho e que foi informado de que há um projeto de ampliação. O vereador também ressaltou que a Associação não está sendo ouvida e que haveria uma falta de comunicação.

Outros vereadores também manifestaram apoio aos produtores e propuseram criar uma comissão para intermediar a situação.

Um outro representante, também usou a palavra para dizer que o secretário Alex Carvalho havia ido ao Mercado do Produtor e comentado que iria fazer esta obra sem realizar reunião com a associação. "Tem 3 anos que esta administração está lá e nunca recebemos o secretário de agricultura. [...] Nós não somos contra a obra, nós somos contra a forma que ficamos sabendo". disse e também revelou que hoje existe uma fila de 15 a 20 produtores aguardando lugar.

Na quarta-feira (16), o vereador Walmir Linhares esteve, pela manhã, no Mercado do produtor, acompanhado pela reportagem do Site Mídia Mineira, onde pôde constatar que a obra já estava em andamento com pedreiro trabalhando e material de construção já disponibilizados.

No local, obtivemos a informação de que um empresário da cidade estaria patrocinando a obra, com autorização verbal da prefeitura e com suspeita de obter vantagem para si, podendo furar a fila de espera, pois o mesmo também é produtor. Conforme contato com o empresário, a obra seria para beneficiar os programas de merenda escolar e economia solidária como as mulheres rurais. Ele também negou que estaria doando os materiais e a mão de obra com a intenção de obter vantagem.

O vereador Walmir Linhares ligou para o prefeito José César Samor, que se encontrava em Brasília, para solicitar que a obra fosse paralisada objetivando conversar primeiro com a associação, mas conforme relatou, recebeu a informação do prefeito de que não iria fazer nada e que isso já estava decidido.

Como não foi possível chegar a um acordo, o vereador solicitou a presença policial e registrou um boletim de ocorrência, juntamente com o presidente da associação, responsável por administrar o local.

O caso foi parar na Procuradoria do Município, onde o Procurador Rafael Vieira, disse que o Secretário Alex Carvalho havia autorizado a obra, mas que desconhecia documentação autorizando uma vez que nem todos os documentos passam pela procuradoria.

O vereador Gilmar Canjica, também esteve na prefeitura para ouvir os produtores rurais

Após muita conversa, os vereadores, os produtores rurais e o empresário acordaram de paralisar a obra até que o prefeito retorne para que uma reunião aconteça e tudo se esclareça.

Por fim, o vereador Walmir Linhares contou, para nossa reportagem, que caso a prefeitura não chegue a um acordo com os produtores rurais, pretende levar o caso para o Ministério Público.

Confira abaixo o vídeo com a participação dos produtores na Câmara:

2 comentários :

  1. Se constataram irregularidades, nada mais justo que nunciar ao MP para formalizar investigação.

    ResponderExcluir
  2. A eleição se aproximando e os pavões fazendo suas evoluções sem ajudar em nada o povo nem a cidade, só pensando em garantir seus ganhos por mais 4 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa