terça-feira, 22 de março de 2016

Cataguases: Titoneli critica demora das obras na Praça Santa Rita e fala sobre sucessão municipal

O vereador José Augusto Guerreiro Titoneli, que se recupera de uma cirurgia, recebeu a reportagem do Site Mídia Mineira em sua residência, na última sexta-feira (18), onde conversou sobre política e sucessão municipal.

O vereador se mostrou preocupado com a forma em que as coisas estão sendo tocadas em Cataguases. Segundo ele, as obras de restauração da Praça Santa Rita, demonstram uma verdadeira inércia do Poder Executivo por não ter firmeza em exigir que os prazos estabelecidos pelo IPHAN fossem cumpridos. "Quero colocar a minha insatisfação que também é do povo de Cataguases, pelo estado em que se encontra a Praça Santa Rita, onde não pôde acontecer as festas da cidade que sempre aconteceram ali, agora nós estamos chegando na Semana Santa e não vai ter o encontro tradicional e que foi tão bonito no ano passado sobre a Capela do Santíssimo que é tão bonita e a gente sente muito isto. Pior, a gente, está percebendo que esta inoperância do prefeito, pode levar inclusive ao cancelamento da festa da padroeira que já tem dezenas de anos que acontecem naquele lugar", disse o vereador.

Titoneli levantou várias questões, como o problema ocorrido recentemente no Mercado do Produtor, onde a falta de comunicação do Executivo, provocou grande descontentamento entre os produtores rurais e a respeito da infraestrutura da cidade. Segundo o vereador, a cidade está cheia de buracos e a coleta de lixo piorou tanto no centro como nos distritos, "As ruas estão esburacadas, crescendo capim por toda a cidade, a coleta de lixo melhorou? Não, piorou. Hoje não tem nem hora para passar caminhão do lixo, se aqui no centro está assim, imagina nos bairros e distritos?" questionou.

"Embora o prefeito seja uma pessoa honesta, correta, que tenha todas as condições físicas e até morais para pleitear uma continuação, mas eu te pergunto e pergunto ao povo: Com que capacidade administrativa ele pode chegar ao entendimento de que o povo quer isso ai? O que leva uma pessoa a entender que a sua administração deva continuar sendo que até hoje não mostrou a população a que veio?  Eu torço para que a gente possa em um futuro muito breve, os mais de R$ 100 milhões de orçamentos anuais, sejam colocadas em mãos mais competentes, em mãos de gestores e não de gente que foi na Câmara recentemente prestar contas e falar que o seu Restos a Pagar passou de R$ 15 milhões, é uma situação que faz a gente antever que uma continuação desta forma de governar não é bom para Cataguases. Eu gostaria de aproveitar para pedir que agora na Semana Santa a gente possa ter locais adequados para nossos encontros de fé, que no Mercado do Produtor a gente tenha a duplicação e não puxadinhos que não contribuem para o crescimento da cidade" disse o vereador.

Outro ponto levantado por Titoneli, foi o aumento da tarifa de ônibus que, segundo o vereador, foi abusivo. "Por decreto, sem ouvir ninguém, o prefeito aumenta em mais de 12%  o preço da passagem de ônibus do operário, do trabalhador cataguasense. O que justifica esse aumento? A qualidade dos ônibus melhorou? o INPC foi nessa ordem? A inflação foi nessa ordem? Quantos aumentos de gasolina nós tivemos no período? Nada que justifique um aumento sem uma análise criteriosa da planilha de custo das empresas. Essa passagem nesse valor, vai fazer com que as empresas tenham na realidade prejuízo, pois as pessoas irão preferir comprar bicicleta ou andar a pé".

Sobre os rumos em que seu partido deve tomar no pleito deste ano, Titoneli disse que no caso do Partido Verde (PV), se o pré-candidato for aprovado em convenção e caso a convenção do partido ratifique a sua vontade, o apoio será irrestrito a Willian Lobo. "Nós precisamos juntar nossas forças e olhar para o futuro e caso as convenções sejam determinadas nesse sentido, o futuro será o professor Willian para prefeito e futuramente, lideranças jovens ocupando cargos na Assembléia Legislativa ou na Câmara Federal. Sonho com isso e tenho certeza de que o povo de Cataguases também"

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila