quarta-feira, 30 de março de 2016

Cataguases: Vereadores aprovam em caráter de urgência gratificação para médicos dos CAPS


Embora a Pauta da Câmara desta terça-feira (29), tivesse apenas um Projeto de Lei, do Executivo, que regulamenta os Postos de Combustíveis, mas que não pôde ser votado devido a pedido de vistas do vereador Fernando Pacheco, conforme este site já havia adiantado em primeira mão, o Executivo entrou com outro Projeto de Lei, de número 13/2016 em pedido de urgência que Cria a Gratificação de incentivo a permanência de médicos psiquiatras no CAPS (Centro de Atenção Psico-Social) e CAPS-AD (Centro de Atenção Psico-Social, Álcool e Drogas), no valor de R$ 3.649,05.

O Secretário Celso Benjamin, disse que os CAPS em Cataguases, encontram sem médicos Psiquiatras devido a baixa remuneração e que o projeto está em discussão por 6 meses, inclusive com o Ministério Público e seria importantíssimo a aprovação, para que o Município não perca os CAPS, além do mais, devido a Lei eleitoral, o projeto precisaria ser aprovado com urgência.

Alguns vereadores, não gostaram do Projeto ter chegado em regime de urgência, sem prazo para avaliação. O vereador Serafim Spíndola, argumentou que também um outro projeto que chegou em regime de urgência, para contratação de psicólogos, foi colocado para Câmara aprovar às pressas mas que já se passaram 3 semanas e até o momento não foi publicado. "A urgência é só para essa Casa, então, me preocupa muito, nós aprovamos um projeto sem ler" disse o vereador.

No entanto, os vereadores consideraram a importância do Projeto para a comunidade e acabaram votando e aprovando por unanimidade em duas votações na mesma noite.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil