quarta-feira, 23 de março de 2016

Cataguases: Vereadores retiram assinatura de decreto legislativo que corrige subsídios do Executivo e Legislativo


Após a entrada do projeto de Decreto Legislativo, da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cataguases que corrige os valores dos subsídios dos futuros agentes públicos e políticos (prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e demais cargos de confiança), ter dado entrada na sessão ordinária desta terça-feira (22) e gerado grande debate, os vereadores que haviam assinado o projeto, Titoneli, Serafim, Russo, Beleza, Canjica, Aritana e Aquiles, resolveram retirar as assinaturas.

Segundo Serafim, Titoneli e Russo, primeiros a retirar a assinatura da proposição, após a sessão, os vereadores se reuniram e consideraram que embora o projeto que aumenta os subsídios de prefeito e vereadores seja obrigatoriamente de iniciativa da Câmara Municipal conforme a Lei Orgânica do Município determina, que o valor sugerido trata-se de correção inflacionária, uma vez que todos os preços tem aumentado devido a crise política do país, eles entenderam que a situação da prefeitura não é boa e que neste momento, cabe a ajuda e apoio de todos para tentar solucionar a questão. 

Outro ponto, levantado pelos vereadores, foi que a correção salarial, será para beneficiar a próxima legislatura e administração municipal e não seria justo o legislativo de agora levar o ônus de um benefício dado aos futuros eleitos que ninguém sabe quem serão.

Um comentário :

  1. Em meio a uma crise politico-financeira, aumento para correção inflacionária do subsídio de cargos públicos, cujos ocupantes deveriam ser escolhidos por vocação é não por conveniência, é mais uma forma de chamar o povo de bobo.

    ResponderExcluir

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila