quarta-feira, 16 de março de 2016

Dilma nomeia Lula para Casa Civil mas Moro divulga gravação que pode comprovar que intenção seria foro privilegiado

A presidente Dilma Rousseff informou, nesta quarta-feira (16), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumirá a chefia da Casa Civil no lugar do ministro Jaques Wagner, que passará a comandar o Gabinete Pessoal da Presidência da República.

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Em nota, Dilma informou ainda que o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC) será ocupado pelo deputado federal Mauro Ribeiro Lopes (PMDB-MG).

A posse de Lula deverá acontecer na próxima terça-feira (22) segundo o site do Partido dos Trabalhadores.

A presidenta Dilma Rousseff disse que o fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumir o cargo de ministro-chefe da Casa Civil fortalece o governo e ele terá os poderes necessários para ajudar o país. “A vinda do Lula fortalece o meu governo. Ele vem, ele vai ajudar. Então, o presidente Lula, no meu governo, terá os poderes necessários para nos ajudar, para ajudar o Brasil. Tudo que ele puder fazer para ajudar o Brasil será feito. Nós vamos olhar a questão da retomada do crescimento, da estabilidade fiscal e do controle da inflação”, disse em entrevista no Palácio do Planalto.

Segundo Dilma, o ex-presidente chega ao governo com grande capital político. “Ele é um hábil articulador. Ele me deixa muito confortável. Nós temos seis anos de trabalho cotidiano, durante a segunda fase do governo dele. Estou muito feliz com a vinda dele”, acrescentou.

A presidente disse que a ida de Lula para o ministério é algo bastante importante e relevante devido à sua experiência política. Ela ressaltou o conhecimento do ex-presidente sobre as necessidades do país, o seu “compromisso com políticas estratégicas, que é necessário ter para que a gente tenha um desenvolvimento mais continental”.

“Vai ser um grande ganho para o meu governo. O presidente Lula tem uma trajetória que reputo muito expressiva também pelo seu compromisso com a estabilidade fiscal e o controle da inflação. Compromisso que não é meramente retórico. Ele se expressa em sua atuação muito significativa ao longo dos oito anos de governo dele”, afirmou.

A nomeação saiu em uma edição extra do Diário oficial ainda nesta quarta.

Com informações da Agência Brasil

Moro quebra sigilo da Operação Lava-Jato e libera interceptação telefônica entre Lula e Dilma

Conforme matéria da RPC Paraná, o juiz Sérgio Moro retirou nesta quarta-feira (16) o sigilo de interceptações telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As conversas gravadas pela Polícia Federal incluem diálogo desta quarta com a presidente Dilma Rousseff, que o nomeou como ministro chefe da Casa Civil.

Moro afirma, que alguns diálogos sugerem que Lula já sabia das buscas feitas pela 24ª fase da Operação Lava Jato no início do mês.

Conversa com Dilma
- Dilma: Alô
- Lula: Alô
- Dilma: Lula, deixa eu te falar uma coisa.
- Lula: Fala, querida. Ahn
- Dilma: Seguinte, eu tô mandando o 'Bessias' junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?!
- Lula:  Uhum. Tá bom, tá bom.
- Dilma: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
- Lula: Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando.
- Dilma: Tá?!
- Lula: Tá bom.
- Dilma: Tchau.
- Lula: Tchau, querida.
Fonte: RPC Paraná

Repercussão

No início da noite, após a revelação de diversos diálogos de Lula por telefone, aconteceram diversas manifestações pelo país. Em Brasília, até às 19h30, uma multidão com mais de 2 mil pessoas se aglomerava em frente ao Palácio do Planalto e na Avenida Paulista, o povo também foi para as ruas protestar a indicação de Lula para Casa Civil.


Um comentário :

  1. A Justiça é cega, mas a injustiça podemos ver - Facebook
    https://pt-br.facebook.com/A-Justiça-é-cega-mas-a-injustiça-podemos-ve...A Justiça é cega, mas a injustiça podemos ver. 820 curtidas • 3 falando sobre isso. “De tanto ver triunfar as nulidades, de ta nto ver crescer as

    SERÁ QUE DEUS TAMBÉM É CEGO?

    (GN.8.25) Não fará justiça o Juiz de toda a terra? (HB.10.30) Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; Eu retribuirei; (LS.1.15) porque a Justiça é perpetua e imortal: (IS.46.13) Faço chegar a minha justiça; e a minha salvação não tardará; (LE.2.21) porque há Homem cujo trabalho é feito com sabedoria, ciência e destreza; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina: (LS.5.’) Então se levantarão os Justos com grande afoiteza contra aqueles que os atribulavam e lhes roubavam o fruto dos seus trabalhos: (JÓ.34.22) Não há trevas nem sombra assaz profunda onde se escondam os que praticam a iniquidade; (1PE.4.5) os quais hão de prestar contas Àquele que é competente para julgar vivos e mortos: (MT.5.6) Bem-Aventurados os que têm fome e sede de Justiça, porque serão fartos.

    .
    .

    ResponderExcluir

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila