domingo, 6 de março de 2016

Ferramenta virtual reforça busca do trabalhador por vaga de emprego

O acesso ao sistema Mais Emprego é simples e permite ao trabalhador fazer seu cadastro online sem a necessidade de comparecimento a uma unidade física do Sine


Trabalhadores que estão à procura de uma nova oportunidade no mercado devem ficar antenados em relação ao surgimento de vagas e às alternativas de busca. Nesta sexta-feira (4/3), por exemplo, o Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Minas Gerais, oferece quase 2 mil vagas de emprego com salários que variam de um salário mínimo a R$ 4,1 mil.

As 134 unidades de atendimento do Sine, no estado, fazem a captação diária dessas vagas, que podem ser consultadas na página do sistema Mais Emprego, do Ministério do Trabalho (maisemprego.mte.gov.br)

As ferramentas do portal do sistema Mais Emprego podem potencializar a busca por uma vaga de emprego.  O acesso é simples e permite ao trabalhador fazer seu cadastro online sem a necessidade de comparecimento a uma unidade física do Sine.

Pelo sistema é possível verificar uma oportunidade de emprego e, caso o trabalhador se enquadre no perfil da vaga, ele pode se auto encaminhar para o processo seletivo diretamente na empresa. É importante observar que os encaminhamentos de trabalhadores são compatíveis com o perfil exigido pelas empresas e também possuem limite de encaminhamentos para cada vaga.

Alternativa

“É uma ótima alternativa para recolocação profissional. A pessoa pode utilizar a ferramenta de qualquer lugar onde tenha acesso à internet. E funciona,” ressalta Marcel Cardoso Ferreira de Souza, diretor de monitoramento de resultados da Superintendência de Gestão do Atendimento ao Trabalhador da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese).

Marcal reforça a importância da busca constante, citando o balanço das contratações formais em Minas Gerais em 2015. No ano passado, foi registrado cerca de 1,84 milhão de admissões em todo estado. Desse total,1,56 milhão conseguiu recolocação e 173 mil conquistaram o primeiro emprego. “O trabalhador precisa utilizar todas as ferramentas possíveis para garantir sua recolocação no mercado e a internet é uma delas”, conclui.

Serviço


Assista também ao vídeo explicativo de como fazer o cadastro:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila