sábado, 19 de março de 2016

Rafaella Rocha, atleta de Cataguases revelação no Handebol feminino do Brasil representou o país no Mundial na França


A Cataguasense Rafaella Rodrigues Rocha Silva, 16 anos, tem se destacado no Handebol feminino como uma das revelações brasileiras no esporte.

Nascida em Cataguases, filha de Patricia Rodrigues Rocha Silva e Enéas Ferreira da Silva, começou a jogar aos 11 anos de idade no Clube Sesi Cataguases como ponta esquerda e em 2014, ganhou o premio de melhor ponteira e revelação de Minas Gerais. Em 2015, foi convidada para jogar no Espírito Santo, pelo time Sparta da pequena cidade de Mantenópolis (ES) onde teve a oportunidade de participar de vários campeonatos, se sagrando campeã do Brasil Cup de Handebol em São Paulo. No mesmo ano, foi campeã mineira da categoria cadete, artilheira da competição, eleita melhor armadora direita e convidada no final do ano para defender o time feminino do Colégio Castro Alves, de Cariacica, também do Espírito Santo e representar o Brasil no mundial da modalidade na França, mais precisamente na cidade de Rouen, entre os dias 11 e 19 de março. O Castro Alves, conseguiu a vaga após vencer a seletiva nacional que aconteceu em Trindade/GO, em outubro de 2015.

"Eu fui crescendo nos treinos, me preparando para os campeonatos, entre eles o Mineiro, eu treinava sozinha e com o time com ajuda do técnico Ivair Neto. Aqui estou realizando um sonho que luto desde mais nova, com o apoio de amigos, dos meus pais e técnicos onde pude passar pelas quadras de alguns estados, jogando o que aprendi, fazendo o jogo que aprendi desde nova" disse com exclusividade para o Site Mídia Mineira.

O Campeonato na França, foi promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e contou com estudantes de 15 a 17 anos, representantes de escolas de mais de 20 países, sendo a mais importante competição estudantil da modalidade no mundo. A equipe feminina que representa o Brasil ficou no grupo B, tendo como adversários a Turquia, Suécia, República Tcheca e Romênia, terminando décimo lugar.





Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila