terça-feira, 12 de abril de 2016

Cataguases: Câmara deverá ter sessão polêmica com projetos para instalação de Postos de Combustíveis e IPTU progressivo para terrenos baldios

A Câmara Municipal de Cataguases, votará 2 projetos de Lei polêmicos na sessão ordinária desta terça-feira (12). 

O primeiro, do Executivo, altera o Parágrafo Único do Artigo 374 da Lei 2.600/1996, que na prática, reduz as exigências para instalação de Postos de Abastecimento de Veículos automotores em Cataguases. Na última sessão que o projeto foi para a pauta e acabou sobrestado, o vereador Serafim Spíndola, levantou a questão, dizendo que o projeto do Executivo seria eleitoreiro, pois foi criado para atacar o empresário e pré-candidato Antônio Lage que é proprietário de posto de combustível. Outros vereadores contestaram o argumento de Serafim e elogiaram a iniciativa do prefeito.

O segundo, de número 12/2015, do vereador Serafim Spíndola, dispõe sobre a fixação de prazos e condições para o parcelamento, a edificação ou a utilização compulsórios do solo urbano não edificado, subutilizado ou não utilizado. Conforme o propositor, o projeto pretende reduzir a quantidade dos terrenos baldios na região urbana do município que acabam virando lixões ou focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Virus. O objetivo é aumentar progressivamente o valor do IPTU do imóvel, até que se inicie a construção e no caso de inadimplência a prefeitura terá maior facilidade para executar judicialmente o proprietário. No entanto, alguns vereadores, como o vereador Geraldo Majella, argumentam que o projeto precisaria de outros critérios para identificar os especuladores, como tamanho mínimo maior, entre outros, a fim de não punir os pequenos proprietários que não tem como construir no momento.

Confira abaixo a pauta completa:

SESSÃO ORDINÁRIA
ORDEM DO DIA
12/04/2016
ÀS 18:30 HORAS

Executivo:
Projeto de Lei:

Nº 10/2016 – Altera o Parágrafo Único do Artigo 374 da Lei 2.600/1996 e dá outras providências. (Mudança na parte de instalações para Postos de Abastecimento de Veículos automotores).

Legislativo:
Projeto de Lei:

Nº 12/2015 - Dispõe sobre a fixação de prazos e condições para o parcelamento, a edificação ou a utilização compulsórios do solo urbano não edificado, subutilizado ou não utilizado, e dá outras providências. Vereador SERAFIM COUTO SPÍNDOLA.

Requerimento:

Nº 32/2016 – Requer do Poder Executivo o que segue: informações a respeito das providências que estão sendo tomadas no sentido de providenciar na Avenida Manoel Inácio Peixoto esquina com a Rua Carmelita Duarte, o serviço para se instalar bueiros para a capacitação das águas pluvial e recomposição de paralelepípedos. O motivo desta informação se faz necessária uma vez que enviei indicação de nº 123/2014 de minha autoria ao Chefe do Poder Executivo, até a presente data não foi atendida minha reivindicação. Vereador LUIZ CARLOS DA SILVA SODRÉ.

Nº 34/2016 – Requer do Poder Executivo o que segue: quais providências estão sendo tomadas no sentido de atender a Indicação n 10/2016 de minha autoria onde solicito providências no sentido de se fazer uma faxina geral em toda extensão do Bairro São Sebastião. Vereador ANTÔNIO GILMAR DE OLIVEIRA.

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereador Serafim Couto Spíndola
Vereador Fernando Pacheco Fialho
Vereador Mauricio do Vale Rufino

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
23 Domingo
24 Segunda
25 Terça
26 Quarta
27 Quinta
28 Sexta
29 Sábado
Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa Inova Econômica III Droga Minas
Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e Vida Drogasil Droga farma Campinho Pague Menos