quarta-feira, 13 de abril de 2016

Cataguases: Serviços Urbanos e Controle de Endemias realizam ação conjunta contra foco do mosquito Aedes aegypti


O Núcleo de Controle de Endemias realizou nesta quarta-feira (13), em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, um trabalho de limpeza e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti no bairro São Vicente em Cataguases. 

A ação consistiu no trabalho de capina, por parte das equipes de Serviços Urbanos e, em seguida, os agente de endemias fizeram uma coleta e eliminação de possíveis depósitos do mosquito.

Até o começo da tarde desta quarta-feira, haviam sido retirados mais de 50 sacolas de lixo e vários focos do mosquito foram eliminados. 

Segundo o coordenador de Controle de Edemias, Alencar Norte, o mato não gera o mosquito, mas sim o lixo que nele é jogado. "É importante que a população fique alerta e mais uma vez colabore com esta campanha, que diz respeito à saúde de todos, familiares, amigos e vizinhos. Vamos cuidar do nosso lixo, depositando o mesmo fechado e em local correto para a coleta, não dispensando-o em áreas onde o mato esconde a sujeira e, consequentemente, os possíveis criadouros do mosquito. A Dengue é uma doença séria, que pode matar, e o mosquito transmissor também pode transmitir outras doenças graves, febre Chikungunya e o zika vírus", reforçou.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil