quarta-feira, 13 de abril de 2016

Cataguases: Serviços Urbanos e Controle de Endemias realizam ação conjunta contra foco do mosquito Aedes aegypti


O Núcleo de Controle de Endemias realizou nesta quarta-feira (13), em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, um trabalho de limpeza e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti no bairro São Vicente em Cataguases. 

A ação consistiu no trabalho de capina, por parte das equipes de Serviços Urbanos e, em seguida, os agente de endemias fizeram uma coleta e eliminação de possíveis depósitos do mosquito.

Até o começo da tarde desta quarta-feira, haviam sido retirados mais de 50 sacolas de lixo e vários focos do mosquito foram eliminados. 

Segundo o coordenador de Controle de Edemias, Alencar Norte, o mato não gera o mosquito, mas sim o lixo que nele é jogado. "É importante que a população fique alerta e mais uma vez colabore com esta campanha, que diz respeito à saúde de todos, familiares, amigos e vizinhos. Vamos cuidar do nosso lixo, depositando o mesmo fechado e em local correto para a coleta, não dispensando-o em áreas onde o mato esconde a sujeira e, consequentemente, os possíveis criadouros do mosquito. A Dengue é uma doença séria, que pode matar, e o mosquito transmissor também pode transmitir outras doenças graves, febre Chikungunya e o zika vírus", reforçou.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMC

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II