terça-feira, 26 de abril de 2016

Cataguases: Vereador Antônio Beleza se pronuncia após término da Comissão do transformador

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Antônio Batista Pereira, o Beleza, foi o convidado do jornalista Rosário François Fusco no Programa Mídia Mineira desta segunda-feira (25).

Entre outros assuntos, como a questão da violência que o Município tem passado, o vereador falou novamente sobre a polêmica da instalação de um poste e um transformador nas dependências da Câmara que acabou sendo alvo de uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR), que concluiu os trabalhos recentemente com a geração de dois relatórios antagônicos, um absolvendo e outro condenando a postura do presidente no caso.

Conforme Beleza, a colocação do poste foi necessária para aumentar a carga elétrica da Câmara, que tudo foi documentado através de laudo técnico e que já era intenção da mesa anterior a realização do serviço. "Tem de colocar ar condicionado na parte de baixo da Câmara que é superquente, para os assessores de vereadores e as pessoas que vão a Câmara. Eu acho que qualquer pessoa que vai em um banco, ou em qualquer lugar, merece estar em um ambiente agradável. Eu estou pensando nos funcionários que trabalham na Câmara e nas pessoas que vão lá" disse.

O presidente disse que pediu ao funcionário do setor de licitação que desse prosseguimento ao processo e que para ele o setor estaria sabendo como deveria ser feito. Segundo ele, o setor havia autorizado e feito a ordem de serviço achando que como era obra poderia ser feito até o valor de R$ 80 mil e por isso ele teria autorizado. "Depois, para minha surpresa, cancelaram a ordem de serviço, mas eu não tomei, em nenhum momento, conhecimento desse cancelamento, senão eu iria falar pára que não pode ser colocado. Então, até o dia de ser colocado, eu não sabia desse cancelamento", argumentou, deixando claro que não houve ônus extra para a Câmara por causa do serviço.

Perguntado se a questão ter tomado tal proporção, não seria por política, ele respondeu que também pensa dessa forma, mas que o vereador é abordado por eleitores querendo saber o que está acontecendo e ele por sua vez, tentando mostrar serviço, acaba montando uma comissão, mas que está dentro do papel do vereador. 

Beleza também disse que se culpa por não ter acompanhado o processo mais de perto, mas que confiou no profissional responsável e que chegou a dizer que arcaria com o prejuízo, caso houvesse.

Leia também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos