quarta-feira, 20 de abril de 2016

Cataguases: Vereadores aprovam convênio com as entidades esportivas ACORCA e LEC

Entre os projetos previstos na pauta da sessão ordinária desta terça-feira (19) da Câmara Municipal de Cataguases, os vereadores aprovaram por unanimidade os dois projetos do Executivo que referenda convênio celebrado entre o Município de Cataguases com entidades esportivas, sendo o primeiro, de número 15/2016, com a Associação dos Corredores de Rua de Cataguases (ACORCA), para realização de corridas de rua no município, no valor de R$ 3 Mil e o segundo, com a Liga Esportiva de Cataguases (LEC), para realização de campeonatos de futebol, no valor de R$ 8 Mil.

Os presidentes, João Batista Ferreira de Souza, da ACORCA e Paulo Santana da LEC, compareceram a sessão e acompanharam a aprovação dos projetos. O presidente da LEC, esclareceu que, hoje, a Liga está realizando 3 competições: A Sub-13 e Sub-15 com dois times de Cataguases e a Copa dos Campeões, sem times de Cataguases, embora todos tenham sido convidados.

O vereador Walmir Linhares ressaltou que a LEC, distribuiu prestação de contas do convênio passado para todos os vereadores e elogiou o presidente Paulo Santana.

Já o Projeto de Resolução do Legislativo, assinado por 6 vereadores (Walmir, Russo, Aritana, Aquiles, Pacheco e Majella), que acrescenta o inciso VI ao artigo 294 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cataguases, foi retirado da pauta, a pedido de um dos proponentes, o vereador Walmir Linhares. O projeto, visa propor transformação ou extinção de cargo, que na prática, permite a qualquer vereador apresentar proposta para redução ou extinção de cargos do Legislativo e não apenas a Mesa Diretora.

Sobre o pedido de retirada de pauta, Walmir explicou que talvez será necessário um outro Projeto para alterar também a Lei Orgânica Municipal e que antes, pretende realizar uma consulta junto ao Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), que presta assessoria legislativa, uma vez que o procurador e a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), consideraram o projeto inconstitucional.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila