terça-feira, 26 de abril de 2016

Comissão do impeachment no Senado elege presidente e relator nesta terça

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Foram eleitos nesta segunda-feira (25) os 21 membros titulares e 21 suplentes da comissão do impeachment no Senado. Os membros foram escolhidos por unanimidade, pois já havia acordo para a composição do colegiado.

O PMDB, que é o maior partido da Casa, ficou com cinco membros na comissão. O bloco de apoio ao governo, com PT e PDT, ficou com quatro senadores titulares, mesmo número do grupo da oposição, com PSDB, DEM e PV.

Nesta terça-feira (26) é a primeira sessão da comissão, que vai eleger o presidente e o relator do processo. Com 18 senadores, coube ao PMDB escolher o presidente, que será o paraibano Raimundo Lira. O segundo maior bloco é o da oposição, que deve indicar o senador do PSDB Antônio Anastasia para ser o relator.

Os governistas questionaram o indicado para relator. O senador Lindenberg Farias, do PT, argumenta que o senador tucano não tem a imparcialidade necessária e seria parte interessada no processo.

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, ressalta que o único partido que não pode ter relator ou presidente da Comissão é o PT.

Tanto o relator quanto o presidente da Comissão precisam ser eleitos por maioria na comissão do impeachment. A primeira reunião foi marcada para esta terça-feira, às 10 horas.

Lucas Pordeus Leon
Agência Nacional

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
21 Domingo
22 Segunda
23 Terça
24 Quarta
25 Quinta
26 Sexta
27 Sábado
Atlas Sta Rita Dose certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra
Vasconcelos Saúde e Vida Drogasil Droga Farma Farmanossa Pague Menos Aeropharma