terça-feira, 26 de abril de 2016

Comissão do impeachment no Senado elege presidente e relator nesta terça

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Foram eleitos nesta segunda-feira (25) os 21 membros titulares e 21 suplentes da comissão do impeachment no Senado. Os membros foram escolhidos por unanimidade, pois já havia acordo para a composição do colegiado.

O PMDB, que é o maior partido da Casa, ficou com cinco membros na comissão. O bloco de apoio ao governo, com PT e PDT, ficou com quatro senadores titulares, mesmo número do grupo da oposição, com PSDB, DEM e PV.

Nesta terça-feira (26) é a primeira sessão da comissão, que vai eleger o presidente e o relator do processo. Com 18 senadores, coube ao PMDB escolher o presidente, que será o paraibano Raimundo Lira. O segundo maior bloco é o da oposição, que deve indicar o senador do PSDB Antônio Anastasia para ser o relator.

Os governistas questionaram o indicado para relator. O senador Lindenberg Farias, do PT, argumenta que o senador tucano não tem a imparcialidade necessária e seria parte interessada no processo.

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, ressalta que o único partido que não pode ter relator ou presidente da Comissão é o PT.

Tanto o relator quanto o presidente da Comissão precisam ser eleitos por maioria na comissão do impeachment. A primeira reunião foi marcada para esta terça-feira, às 10 horas.

Lucas Pordeus Leon
Agência Nacional

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho