quarta-feira, 13 de abril de 2016

Homem espancado dentro da Câmara de Cataguases levanta as questões dos moradores de rua e da falta de segurança no legislativo

Um fato que aconteceu na última semana em Cataguases, levanta a questão dos moradores de rua na cidade e a falta de vigilância na Câmara Municipal.

Conforme informações de testemunhas, dois homens que estariam morando debaixo da Ponte Astolfo Dutra Nicásio, (Ponte Metálica), iniciaram uma briga no local e um deles, armado com um pedaço de pau, saiu correndo atrás do outro, que tentou se esconder no interior da Câmara Municipal. Mesmo assim, o que estava perseguindo o primeiro, não se intimidou e iniciou a agressão dentro das dependências da Casa Legislativa, acertando várias pauladas na vítima.

Com medo, alguns funcionários saíram correndo para o interior da Câmara e a vítima aproveitou que a porta foi aberta partindo atrás. Por fim, um dos funcionários conseguiu retirar o agressor do local que foi andando e xingando pela rua.

O SAMU socorreu a vítima (foto), realizando os primeiros socorros no local e depois encaminhando a mesma para o Pronto Socorro Municipal. A Polícia Civil foi acionada e registrou a ocorrência.

Ainda segundo informações de funcionários, não é raro pessoas descontroladas praticarem atos de agressões e vandalismo na "Casa do Povo". "Certa vez, uma pessoa chegou a arrancar o telefone do fio e jogar na rua" conta uma funcionária que não quis se identificar.  A Câmara Municipal de Cataguases conta apenas com serviço de vigilância especializado à noite. Conforme informações o autor das agressões é velho conhecido da polícia.

A questão dos moradores que residem sob a Ponte Metálica, vem amedrontando os moradores da região que estão evitando passar pelo local em determinados horários, pois muitos desses supostos "sem teto", utilizam o local como esconderijo após praticarem furtos e roubos. Recentemente, um idoso foi espancado por um desses moradores e, felizmente, conseguiu sair sem maiores problemas devido uma ação rápida da Polícia Militar que prendeu o agressor em flagrante. Os moradores das proximidades já reivindicaram por diversas vezes, que algo efetivo seja feito por parte do poder público a fim de dificultar o acesso ao local.


Um comentário :

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila