quarta-feira, 13 de abril de 2016

Homem espancado dentro da Câmara de Cataguases levanta as questões dos moradores de rua e da falta de segurança no legislativo

Um fato que aconteceu na última semana em Cataguases, levanta a questão dos moradores de rua na cidade e a falta de vigilância na Câmara Municipal.

Conforme informações de testemunhas, dois homens que estariam morando debaixo da Ponte Astolfo Dutra Nicásio, (Ponte Metálica), iniciaram uma briga no local e um deles, armado com um pedaço de pau, saiu correndo atrás do outro, que tentou se esconder no interior da Câmara Municipal. Mesmo assim, o que estava perseguindo o primeiro, não se intimidou e iniciou a agressão dentro das dependências da Casa Legislativa, acertando várias pauladas na vítima.

Com medo, alguns funcionários saíram correndo para o interior da Câmara e a vítima aproveitou que a porta foi aberta partindo atrás. Por fim, um dos funcionários conseguiu retirar o agressor do local que foi andando e xingando pela rua.

O SAMU socorreu a vítima (foto), realizando os primeiros socorros no local e depois encaminhando a mesma para o Pronto Socorro Municipal. A Polícia Civil foi acionada e registrou a ocorrência.

Ainda segundo informações de funcionários, não é raro pessoas descontroladas praticarem atos de agressões e vandalismo na "Casa do Povo". "Certa vez, uma pessoa chegou a arrancar o telefone do fio e jogar na rua" conta uma funcionária que não quis se identificar.  A Câmara Municipal de Cataguases conta apenas com serviço de vigilância especializado à noite. Conforme informações o autor das agressões é velho conhecido da polícia.

A questão dos moradores que residem sob a Ponte Metálica, vem amedrontando os moradores da região que estão evitando passar pelo local em determinados horários, pois muitos desses supostos "sem teto", utilizam o local como esconderijo após praticarem furtos e roubos. Recentemente, um idoso foi espancado por um desses moradores e, felizmente, conseguiu sair sem maiores problemas devido uma ação rápida da Polícia Militar que prendeu o agressor em flagrante. Os moradores das proximidades já reivindicaram por diversas vezes, que algo efetivo seja feito por parte do poder público a fim de dificultar o acesso ao local.


Um comentário :

Farmácias de Plantão em Cataguases
19 Domingo
20 Segunda
21 Terça
22 Quarta
23 Quinta
24 Sexta
25 Sábado
Sta. Rita Dose certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica
Saúde e Vida Drogasil Droga Farma N. Sra. Rosário Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila