sexta-feira, 1 de abril de 2016

Leopoldina: Cerimônia oficializa troca de comando da 6 Cia de PM





O Tenente Coronel Clóvis de Paula Pimenta é o novo comandante da 6º Companhia de Polícia Militar Independente em Leopoldina em substituição ao Tenente Coronel Ranieri Márcio da Cruz, que assumirá o Comando do 47º Batalhão da PM em Muriaé. A Solenidade de passagem de comando aconteceu no Clube do Moinho em Leopoldina, na manhã desta quarta-feira (30) e contou com a presença do Comandante-Geral da Instituição, além de diversas autoridades civis, militares e religiosas.

Em seu discurso, o Ten Cel Ranieri, destacou que estava entregando a Cia com o cumprimento das metas do Plano Estratégico da PM e baixos índices de criminalidade em comparação ao restante do estado. Ele também agradeceu a sua esposa pelo apoio e ao Sub Comandante Major Antônio Carlos pelo importante assessoramento e saudou o novo comandante.

Já o Ten Cel Clóvis Pimenta, iniciou seu discurso, dizendo que seu objetivo se resumia em uma só palavra: "Vitória" e convocou a todos a participar da segurança pública, após discorrer sobre o contexto em que o Brasil vem passando. "Quero lembrar a todos, que conforme está na escrito na Carta Magna, em seu artigo 144, a Segurança Pública é dever do Estado, mas é também responsabilidade de todos, não exclui ninguém, porque ela é praticada para preservar a ordem, a segurança das pessoas e do patrimônio público, por isso, as palavras de ordem do meu comando, direcionada a sociedade são: Envolvimento, comprometimento e participação". Ele também convocou a tropa para um trabalho ativo: "As palavras de ordem direcionada a todos os Policiais Militares que pertencem a 4º Região de Polícia Militar e estão lotados aqui na 6º Cia de Polícia Militar Independente, são: Treinamento, estratégia e antecipação busque preparar seu corpo e a sua mente. sejam coordenados em suas necessidades, não me peçam algo que não estejam preparados para receber. Vinte e quatro horas é muito pouco para o serviço policial militar, vamos além disso. [...] Preparem-se, dobraremos a carga. A capacidade operativa dos senhores, me proporcionou a responder vossas indagações para o dia seguinte, da mesma forma que Winston Churchill respondeu. Então lhes digo: Preparem-se o que eu tenho a oferecer a vocês amanhã é trabalho, suor, sangue e lágrimas” finalizou.

A 6ª Cia de PM Independente, atende aos municípios de Leopoldina, Cataguases, Além Paraíba, Astolfo Dutra, Argirita, Dona Eusébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Miraí, Pirapetinga, Recreio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro, São Sebastião da Vargem Alegre e Volta Grande.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila