quinta-feira, 28 de abril de 2016

Leopoldina comemora 162 anos de Emancipação Política

Neste 27 de abril, o município comemora 162 de Emancipação Política. De acordo com dados do IBGE, levantamento feito julho de 2015, sua população já ultrapassa os 53 mil habitantes.

Geográfica e estrategicamente bem localizada, Leopoldina está distante por condução 323 Km de Belo Horizonte e 225 Km em linha reta. 

A Cultura é uma referência que enche de orgulho os moradores de Leopoldina, terra que acolheu Augusto dos Anjos, deu origem à linhagem Abaíba do Cavalo Mangalarga Marchador, projetou expoentes na vida pública, dentre eles o Presidente Carlos Luz e o Governador de Minas, Clóvis Salgado. Arquitetonicamente, poderíamos citar a Catedral de São Sebastião e o Ginásio Leopoldinense, sem desmerecer outros importantes imóveis, centenários até.

O Morro do Cruzeiro, suas cachoeiras, matas, fazendas centenárias, o antigo Fórum que se transforma em Centro Cultural, e suas praças, são referências da cidade, muito apreciadas pelos visitantes que aqui chegam quase que diariamente para curtir o sol, a paisagem, os esportes – dentre eles o vôo livre, recentemente incorporado à rotina dos céus de Leopoldina e suas tradicionais festas, como a Exposição Agropecuária.

Hoje é dia de celebrar, em Leopoldina, a trajetória desta terra que possui uma lista muito maior de encantos e atrações, e como toda cidade enfrenta seus problemas com altivez, buscando superá-los e melhorar a qualidade de vida de seus moradores, seja na cidade ou na área rural, aliás, outra riqueza do município.

Fonte: O Vigilante Online

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II