quinta-feira, 28 de abril de 2016

Leopoldina comemora 162 anos de Emancipação Política

Neste 27 de abril, o município comemora 162 de Emancipação Política. De acordo com dados do IBGE, levantamento feito julho de 2015, sua população já ultrapassa os 53 mil habitantes.

Geográfica e estrategicamente bem localizada, Leopoldina está distante por condução 323 Km de Belo Horizonte e 225 Km em linha reta. 

A Cultura é uma referência que enche de orgulho os moradores de Leopoldina, terra que acolheu Augusto dos Anjos, deu origem à linhagem Abaíba do Cavalo Mangalarga Marchador, projetou expoentes na vida pública, dentre eles o Presidente Carlos Luz e o Governador de Minas, Clóvis Salgado. Arquitetonicamente, poderíamos citar a Catedral de São Sebastião e o Ginásio Leopoldinense, sem desmerecer outros importantes imóveis, centenários até.

O Morro do Cruzeiro, suas cachoeiras, matas, fazendas centenárias, o antigo Fórum que se transforma em Centro Cultural, e suas praças, são referências da cidade, muito apreciadas pelos visitantes que aqui chegam quase que diariamente para curtir o sol, a paisagem, os esportes – dentre eles o vôo livre, recentemente incorporado à rotina dos céus de Leopoldina e suas tradicionais festas, como a Exposição Agropecuária.

Hoje é dia de celebrar, em Leopoldina, a trajetória desta terra que possui uma lista muito maior de encantos e atrações, e como toda cidade enfrenta seus problemas com altivez, buscando superá-los e melhorar a qualidade de vida de seus moradores, seja na cidade ou na área rural, aliás, outra riqueza do município.

Fonte: O Vigilante Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho