sábado, 9 de abril de 2016

Nilmário Miranda realiza plenária em Cataguases

O Secretário de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, Nilmário Miranda (PT), participou nesta sexta-feira (8), de vários eventos em Cataguases.

No início da tarde, o secretário inaugurou o Laboratório de Informática do Presídio de Cataguases, em conjunto com o diretor Manoel Luiz Mathias Júnior, o diretor de atendimento ao preso, Guilherme Luiz Pinheiro Campos Filho e demais diretores: José Ricardo Alves e Luiz Antônio Gonçalves. O novo laboratório será mais um instrumento com o objetivo de promover a ocupação, formação educacional e ressocialização dos detentos. Em Minas, o índice de presos que obtiveram vaga no ensino superior, cresceu 40%.

Em seguida, Nilmário Miranda, realizou uma plenária na Câmara Municipal com a presença do deputado estadual Cristiano Silveira. Também prestigiaram o evento: O prefeito Cesinha Samor; o diretor educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, Sidilúcio Ribeiro Senra; o diretor do Campus do IF Sudeste em Cataguases; Leandro da Mota Borges; o diretor do presídio de Cataguases, Manoel Luiz Mathias Júnior; os secretários municipais, Vanderlei Teixeira Cardoso (Pequeno), Alex Carvalho, José Carlos Junqueira e Luciana Moreira; os vereadores Geraldo Majella, Walmir Linhares, Fernando Pacheco e Aritana; o presidente do PT em Cataguases, Sebastião Ruy de Almeida Filho (Tatá), além de representantes e lideranças de diversas entidades, do município e de outros como Leopoldina, Além Paraíba e Muriaé.

Nilmário fez uma explanação da situação dos direitos humanos em Minas Gerais, falou sobre direitos dos grupos LGBT, de negros, das mulheres, do desarmamento e ouviu revindicações de representantes dos presos e dos funcionários da Cataguases de Papel, que passam por dificuldades devido a falta de pagamento da empresa. O Secretário também disse que fará novas plenárias na região para tentar unificar as pautas das populações de mulheres, negros, crianças e adolescentes, deficientes, idosos, indígenas e quilombolas em uma só luta transformadora, mas que primeiro o objetivo era evitar o "Golpe" se referindo ao processo de Impeachment da presidente Dilma.

No início da noite, Nilmário participou ainda de um Ato Regional em Defesa da Democracia e Contra o Golpe, organizada pela Frente Brasil Popular e Comitê em Defesa da Democracia de Cataguases e Partido dos Trabalhadores (PT). 

Confira mais fotos no álbum abaixo:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
19 Domingo
20 Segunda
21 Terça
22 Quarta
23 Quinta
24 Sexta
25 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco
Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases