quinta-feira, 28 de abril de 2016

Simulado de segurança para o Tour da Tocha Olímpica reúne 40 profissionais na Cidade Administrativa

Participaram do encontro representantes da Seds, SES, BHTrans, da PBH, do Exército, da Polícia Federal, DER-MG, além das Polícias Militar e Civil

Encontro na Cidade Administrativa permitiu exercícios de mesa sobre situações relacionadas ao Tour da Tocha em Minas Gerais


Para garantir a segurança dos atletas, bem como da equipe de apoio do Tour de Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em Minas Gerais, agentes das áreas de segurança e de saúde se reuniram na manhã desta quinta-feira (28/4), para realizar simulações e exercícios de mesa sobre situações que possam ocorrer durante a passagem do fogo olímpico no Estado.
 
Participaram do encontro representantes da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), da BHTrans, da Prefeitura de Belo Horizonte, do Exército, da Polícia Federal, do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Geais (DER-MG), da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Araguari, no Território Triângulo Norte, será a primeira cidade de Minas Gerais a receber a tocha olímpica durante a rota de revezamento Rio 2016. Depois, o comboio passará por mais 40 municípios mineiros em dez dias.  No país, serão mais de 300 cidades das cinco regiões do país, em 90 dias de percurso, que começa em 3 de maio, em Brasília, e termina em 5 de agosto, data da abertura dos jogos, no Rio de Janeiro.
 
A tocha chegará a Araguari no dia 7 de maio e passará por Belo Horizonte no dia 14. A última cidade de Minas a receber a tocha será Muriaé, no Território Mata, no dia 16. Em seguida, o fogo olímpico entrará no Espírito Santo. Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Curvelo, Governador Valadares, Itabira, Belo Horizonte e Juiz de Fora serão os municípios de celebração, onde a tocha permanecerá por uma noite e haverá festividades relacionadas aos jogos olímpicos. O Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC Móvel) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) estará presente.
 
Além de auxiliar na segurança dos eventos, o CICC Móvel também funcionará como base de captação de imagens. O veículo tem dez câmeras acopladas, sendo duas na extremidade de hastes que permitirão o monitoramento num um raio de até 30 metros. Essas imagens serão acompanhadas pelos agentes de segurança embarcados no CICC Móvel e enviadas também o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que funciona na Cidade Administrativa.

Agência Minas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila