domingo, 22 de maio de 2016

Cataguases: Homem soropositivo espeta dois com suposta seringa contaminada mas nega fato para PM

Um boato de que um homem soropositivo estaria espetando as pessoas nas ruas de Cataguases com seringa contaminada, criou pânico na cidade. Segundo informações extraoficiais, o prefeito Cesinha chegou inclusive a ligar para o comando da PM, pedindo providências.

Áudio

Um áudio, divulgado nas redes sociais, onde uma mulher não identificada, narra que uma pessoa conhecida teria sido espetada pelo homem e que sem querer, o patrão deste homem também havia sido espetado tentando apartar a confusão e que ambos estariam em Juiz de Fora para tomar um coquetel para impedir a ação do vírus, juntamente com um segundo áudio, na voz de um homem, explicando mais detalhadamente e confirmando o primeiro áudio, trouxe pavor a muitas pessoas desde quinta-feira (20).

As vítimas

Conforme informações, colhidas com pessoas próximas as vítimas, o primeiro homem, comentou que estava parado próximo ao local de seu trabalho, quando o agressor chegou aos gritos e o espetou no braço direito, com a agulha, iniciou-se uma confusão e seu patrão, na tentativa de tentar apartar a briga, acabou sendo espetado no dedo pela mesma agulha. Os dois foram atendidos no hospital de Cataguases e depois encaminhados para Juiz de Fora para tratamento.  O fato ocorreu na quinta-feira, por volta das 9 horas e as vítimas, posteriormente, registraram ocorrência na Polícia Militar.

O Autor

Em contato com a Assessoria de Comunicação Organizacional da 146º Cia de PM em Cataguases, fomos informados de que uma ocorrência foi registrada na quinta-feira (20) sobre o fato, que a polícia identificou o autor e se deslocou para a residência do mesmo, no bairro Pouso Alegre, mas que em contato com o suspeito, de 46 anos, o mesmo foi questionado sobre o ocorrido na quinta-feira, onde ele teria desferido um golpe com uma seringa que estaria contaminada com o vírus HIV na vitima, o que configura crime de lesão corporal.

O suspeito, no entanto, relatou que estava passando quando achou que os envolvidos estavam rindo dele,  e que como no momento estava com uma seringa no bolso, a utilizou como arma desferindo um golpe no envolvido. Ele confirmou ser soropositivo de HIV, mas disse que a seringa não estava contaminada e que ela seria para outra finalidade e não para estes fins. O suspeito relatou ainda que vem se sentido perseguido por todos, há aproximadamente 2 anos. 

O suspeito apresentava lesões no antebraço esquerdo e na altura da cintura do mesmo lado, sendo encaminhado pela PM ao hospital Cataguases, acompanhado por seu irmão, onde foi submetido a avaliação medica.

O caso ainda será investigado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila