quinta-feira, 5 de maio de 2016

Cataguases: "Prefeito Cesinha erra muito mais que acerta" diz vereador Maurício Rufino

Depois de seis meses distante da mídia (por opção), o vereador Maurício do Vale Rufino (PROS), esteve no Programa Mídia Mineira, para conversar com o jornalista François Fusco.

A primeira pergunta respondida por Rufino, foi em relação a sua recente troca de partido, passando do PT para o PROS (partidos antagônicos) e sobre sua possível desilusão com a política. Ele esclareceu que realmente não é pré-candidato a reeleição, mas que não está desiludido com a política. Conforme disse, um dos motivos, seria a constatação de que o político está muito desacreditado ultimamente e que para colocar suas idéias de dentro para fora, de político para sociedade estava difícil. "Eu descobri que essa abordagem, para trazer as pessoas para a política, especialmente as pessoas mais novas, está mais fácil de fazer de fora para fora do que de dentro do mundo político para a sociedade, esse é um argumento, porque o meu objetivo na política, não é criar uma dinastia, não é fazer carreira, é modificar a sociedade por achar que tem alguns pontos que precisam ser melhorados e se de dentro da política eu não estou conseguindo esse objetivo, eu vou tentar de fora". Conforme Maurício, ele participa de um grupo que pretende continuar tendo uma outra representação dentro da política.

Sobre sua ida para o PROS, o vereador explicou que encontrou muita dificuldade de articulação no PT de Cataguases, não conseguindo filiar amigos e ficando alijado de decisões importantes do partido, não sendo inclusive convidado a participar. "Eu senti que houve um distanciamento do meu mandato, inclusive em determinadas situações quando eu precisei de assessoria jurídica, contábil, que são coisas recorrentes em um mandato político, eu não tive o respaldo que eu esperava" disse, ressaltando que esta fala não é uma critica destrutiva, mas que pode servir para o grupo melhorar pois a seu ver, o PT em Cataguases precisa ser reformulado. "O que me chamou a atenção para o PROS e me fez militar por ele, foi a liberdade que eles dão às comissões provisórias e posteriormente aos diretórios de se organizarem, isso me chamou a atenção, porque eu estou em busca de liberdade para organizar um grupo político, o que eu não tinha no outro partido com todo respeito que eu tenho por ele. [...] Eu estava me sentindo incomodado e para não atrapalhar o que já estava organizado, porque o Partido dos Trabalhadores em Cataguases tem uma direção organizada e sólida, eu achei que eu deveria sair e optar por uma legenda que me desse liberdade de organização e o PROS me deu" argumentou.

Em relação ao seu posicionamento político hoje, Rufino explicou que é contrário a dicotomia situação versus oposição, pois acredita que deve se posicionar favorável quando o prefeito acerta e contrário se o prefeito estiver errado, pois o dever do vereador é fiscalizar o Executivo e seu compromisso primário é com a população de Cataguases. 

Perguntado se o prefeito acerta ou erra mais, o vereador foi taxativo: "Ele erra muito mais! Erra! Eu tinha uma expectativa lá no alto por ele, porque eu acreditei nele na campanha, mas erra muito mais, eu já disse isso pra ele em outras situações e outros contextos, preferiria te responder outra coisa, mas para gente ser realista, infelizmente, ele erra muito mais" finalizou.

O Programa Mídia Mineira vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 8 horas pela Rádio Ativa FM e repete ao meio dia na Rádio Cataguases AM, ambas do Sistema Multisom.

Confira abaixo o vídeo com o bate-papo na íntegra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila