sexta-feira, 13 de maio de 2016

Cataguases: Trabalho contra a Dengue segue no município que ainda é o sexto em infestação na região

O Núcleo de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, realizou na tarde do dia 6 de maio, mais um trabalho de limpeza, onde foram recolhidos uma grande quantidade de lixo com larvas, encontrados escondidos no pasto no bairro Esperança.

Embora o índice de infestação no município tem caído, ainda existe muito o que fazer, pois conforme o último relatório da regional de saúde em Leopoldina, do dia 9 de maio, dos 15 municípios monitorados, Cataguases ocupa a sexta colocação com coeficiente de infestação médio e mais de dois mil e quinhentos casos notificados. 

"Nosso trabalho não para e, por isso, pedimos à população que também não deixe de verificar possíveis criadouros do mosquito, pois mesmo em época de poucas chuvas, os mesmo se multiplicam em locais como pratinhos dos vasos de plantas, ralos de banheiro e outros depósitos de água que existem em nossas residências e, muitas vezes, damos pouca importância. A atenção deve ser redobrada nesta época em locais assim", afirmou o coordenador do Núcleo de Controle de Endemias, Alencar Norte. Ele lembra também que ainda existem muitas residências com caixas d'água destampadas, um dos principais criadouros. Segundo ele, o núcleo de controle de endemias aguarda a compra de telas para tampar as caixas que já foram encomendadas.

Veja abaixo o índice de infestação na região até o dia 9 de maio:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila