quinta-feira, 12 de maio de 2016

Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia chega a 14ª edição e anuncia uma programação diversificada

Entre os dias 27 e 31 de julho, o Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia colocará novamente o pequeno distrito de Leopoldina na rota dos grandes shows da moda de viola. Localizada às margens da Rodovia MG-120, na Zona da Mata, a bucólica Piacatuba já se prepara para receber a 14ª edição do Festival, que mais uma vez promete reunir no mesmo espaço sons, aromas e sabores que valorizam a cultura de Minas.

Produzido por Maria Lúcia Braga, o Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia é patrocinado pela Energisa, pelo Governo de Minas,através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Itaipava, Prefeitura de Leopoldina, Hotel Minas Tower e Sol e Neve.

Reconhecido como uma combinação perfeita de música boa e gastronomia de qualidade, o Festival já se tornou um evento indispensável no calendário de festas do Estado. Mas para a produtora Maria Lúcia Braga, esse reconhecimento só aconteceu graças à Energisa, patrocinadora do projeto desde a sua primeira edição.

O Festival só acontece em função do patrocínio da Energisa, que é a uma das empresas que mais contribui para o desenvolvimento de projetos sociais e culturais na região. Sem isso e sem o apoio da Mônica Botelho, que reconhece o Festival como um evento sério e profissional, não chegaríamos a esse patamar- avalia a produtora, que trará a Piacatuba uma programação musical diversificada e grandes atrações, que vão de Renato Teixeira a Geraldo Azevedo, passando por Zé Geraldo, Miltinho Edilberto e os estreantes Diorgem Júnior e Sérgio Andrade.

No primeiro dia, 27, caberá à dupla leopoldinense Hermes Viola e Luiz conduzir o cortejo antes de ela própria subir ao palco e fazer o show de abertura do Festival. Em seguida, quem se apresenta é o pernambucano Geraldo Azevedo, um dos grandes artistas brasileiros e que há mais de 50 anos mantém parcerias de sucesso com nomes como Alceu Valença e Elba Ramalho.

No dia 28, após a etapa regional do Festival de Viola, sobem ao palco os mineiros Juca Fusco, músico radicado em Cataguases, e o compositor rodeirense Zé Geraldo, autor de músicas como “Milho aos pombos” e “Cidadão”. Dia 29, o Festival abre espaço para dois estreantes: Diorgem Junior, vencedor do 13º Festival (etapa nacional) com a música "Viola Esperançada", e o pernambucano Sérgio Andrade, que cantará pela primeira vez no Festival.

No último dia de shows, Piacatuba apresentará outros dois grandes representantes da moda de viola. O primeiro é Miltinho Edilberto, que com sua mistura de arrasta-pé e moda de viola ganhou fama internacional e é considerado pela crítica como um dos principais instrumentistas do gênero. Já foi gravado por cantores como Maria Bethania, Maria Gadú e Sérgio Reis. O segundo é um velho conhecido do Festival e defensor da música de raiz e caipira: Renato Teixeira autor de clássicos como "Romaria" (grande sucesso na gravação de Elis Regina, em 1977) e "Amanheceu".

No domingo, quem fecha o Festival é o percussionista Ary Dias (A Cor do Som), que apresenta a sua oficina de percussão. Em seguida, as crianças fazem a festa com a apresentação do grupo teatral infantil Girarte. Para acompanhar a programação completa dos shows, cursos e oficinas do Festival basta acessar o site www.festivaldepiacatuba.com.br 

Programação

Dia 27
20h30-Cortejo dupla Hermes Viola e Luz e violeiros
21h-Hermes Viola
22h30-Geraldo Azevedo

Dia 28
20h-Cortejo Violeiros
20h30-Festival de Viola Etapa Regional
22h00-Juca Fusco e banda
23h-Zé Geraldo

Dia 29
19h30-Cortejo Violeiros
20h-Festival de Viola Etapa Nacional
21h30-Diorgem Junior
23h-Sergio Andrade

Dia 30
20h-Cortejo de violeiros
22h-Miltinho Edilberto
23h30-Renato Teixeira

Dia 31
12h-Apresentação oficina de percussão do Ary (Cor do Som)
4h-Teatro Infantil Girarte

Com informações da Assessoria de Imprensa

Um comentário :

  1. É necessaário fazer uma avaliação nos preços dos pratos que são colocados a venda nos restaurantes, trabalhei muito tempo como garçom e fiz muitas amizades neste período, cerca de mais de 60% destes ha reclamação quanto ao alto preço que é cobrado.

    ResponderExcluir

Farmácias de Plantão em Cataguases
19 Domingo
20 Segunda
21 Terça
22 Quarta
23 Quinta
24 Sexta
25 Sábado
Sta. Rita Dose certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica
Saúde e Vida Drogasil Droga Farma N. Sra. Rosário Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila