quarta-feira, 18 de maio de 2016

Locomotivas do projeto “Trem da Terra” estão prontas para serem encaminhadas a Recreio

As locomotivas do projeto que visa reativar o movimento ferroviário através do turismo, denominado “Trem da Terra”, com a participação de oito cidades no percurso, estão prontas para ser encaminhadas a oficina mecânica da estação de Recreio.
Tarcísio e Paulo Henrique com coletes, ao centro funcionários da Vale
Foto: Divulgação

As duas locomotivas, doadas pelo DNIT, estão em Lavras e este mês passaram por uma inspeção mecânica de técnicos e supervisores da empresa Vale, controladora da Ferrovia Centro Atlântica. Segundo apurou a reportagem do Site Pólis, a vistoria contou também com a participação do mecânico do Trem da Terra, Tarcísio Tiradentes, que reside em Recreio há mais de 10 anos e do idealizador do projeto e presidente da ONG Amigos do Trem, Paulo Henrique do Nascimento.

Foto: ONG Amigos do Trem / Divulgação
“Para trazer as máquinas para a oficina de Recreio a ONG conta com dois guindastes rodoferroviários e três carretas, duas para as locomotivas e outra para o truque. Os vagões de passageiros estão em Viana (ES) e essa semana o Paulo Henrique está em Vitória (ES) acertando os detalhes para a vinda dos carros”, disse Tarcísio.

No início do ano, a concessionária de transporte ferroviário de cargas VLI responsável pelo trecho Cataguases - MG a Três Rios - RJ, autorizou através de Carta de Anuência o trem de turismo Rio Minas, sem objeção, se colocando a disposição para apoiar e orientar a implantação do projeto.

O trem turístico ligará as cidades de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba, Chiador, Sapucaia (RJ) e Três Rios (RJ), com parceria do Ministério dos Transportes, DNIT, Inventariança da RFFSA, Governo de Minas, ONG Amigos do Trem e o apoio do Movimento Além nos Trilhos e das prefeituras das cidades do trajeto.

Com informações dos Sites Polis e Vigilante Online

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila