quinta-feira, 12 de maio de 2016

Mulheres se envolvem em confronto com a polícia na Esplanada

As mulheres  estão em Brasília para a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

Foto Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um grupo de mulheres entrou em confronto com a polícia na noite desta quarta-feira (11), na Esplanada dos Ministérios, durante a sessão do Senado que debate o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.  As mulheres chegaram à Esplanada marchando e ficaram frente a frente com  a PM, no lado esquerdo da barreira que separa manifestantes contrários e favoráveis ao afastamento de Dilma do cargo. Por trás delas, manifestantes dispararam rojões e atiraram objetos em direção aos policiais, que reagiram com gás de efeito moral, dispersando o grupo.

As mulheres  estão em Brasília para a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres e saíram do Centro de Convenções Ulisses Guimarães, no Eixo Monumrntal, direto para a Esplanada. Na confusão com a polícia, duas delas ficaram feridas, e tiveram que ser socorridas pelos bombeiros. No local do incidente, os policiais formam uma barreira para impedir o acesso ao Congresso Nacional.

A polícia recebeu o reforço da tropa de choque, inclusive com um caminhão, e sete carros da Rotam, que faz policiamento ostensivo no local,  estão estacionados no Ministério da Justiça, prontos para alguma emergência. No confronto entre os policiais e as mulheres, um  homem também  ficou ferido e foi atendido pelos bombeiros.

Neste momento, os manifestantes estão concentrados ao lado do carro de som e a situação se normalizou. A polícia ordenou que as pessoas se afastem da barreira policial e, quando alguém se aproxima, os policiais disparam o gás de efeito moral.

Sobre o incidente, a Secretaria de Segurança Pública informou que manifestantes contrários ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff arremessaram garrafas e rojões contra os policiais militares que faziam a barreira de isolamento na altura do Ministério da Justiça. Para conter o distúrbio, a PM usou gás de pimenta. No momento, há quatro mil manifestantes no lado do muro contra o impeachment e mil no lado oposto, a favor.

Agência Brasil




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil