quinta-feira, 12 de maio de 2016

Mulheres se envolvem em confronto com a polícia na Esplanada

As mulheres  estão em Brasília para a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

Foto Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um grupo de mulheres entrou em confronto com a polícia na noite desta quarta-feira (11), na Esplanada dos Ministérios, durante a sessão do Senado que debate o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.  As mulheres chegaram à Esplanada marchando e ficaram frente a frente com  a PM, no lado esquerdo da barreira que separa manifestantes contrários e favoráveis ao afastamento de Dilma do cargo. Por trás delas, manifestantes dispararam rojões e atiraram objetos em direção aos policiais, que reagiram com gás de efeito moral, dispersando o grupo.

As mulheres  estão em Brasília para a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres e saíram do Centro de Convenções Ulisses Guimarães, no Eixo Monumrntal, direto para a Esplanada. Na confusão com a polícia, duas delas ficaram feridas, e tiveram que ser socorridas pelos bombeiros. No local do incidente, os policiais formam uma barreira para impedir o acesso ao Congresso Nacional.

A polícia recebeu o reforço da tropa de choque, inclusive com um caminhão, e sete carros da Rotam, que faz policiamento ostensivo no local,  estão estacionados no Ministério da Justiça, prontos para alguma emergência. No confronto entre os policiais e as mulheres, um  homem também  ficou ferido e foi atendido pelos bombeiros.

Neste momento, os manifestantes estão concentrados ao lado do carro de som e a situação se normalizou. A polícia ordenou que as pessoas se afastem da barreira policial e, quando alguém se aproxima, os policiais disparam o gás de efeito moral.

Sobre o incidente, a Secretaria de Segurança Pública informou que manifestantes contrários ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff arremessaram garrafas e rojões contra os policiais militares que faziam a barreira de isolamento na altura do Ministério da Justiça. Para conter o distúrbio, a PM usou gás de pimenta. No momento, há quatro mil manifestantes no lado do muro contra o impeachment e mil no lado oposto, a favor.

Agência Brasil




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila