sábado, 21 de maio de 2016

Polícia Civil conscientiza população sobre o desaparecimento de crianças

Corporação preparou ações para lembrar o Dia Internacional da Criança Desaparecida, celebrado na próxima quarta-feira (25/5)


A Polícia Civil de Minas Gerais publicou, em sua página no Facebook, uma série de vídeos com dicas de prevenção ao desaparecimento de crianças. Os vídeos falam sobre os cuidados que os pais devem ter com os pequenos, sobretudo em locais com grande aglomeração de pessoas, e quais as providências devem ser tomadas caso o desaparecimento seja constatado.

Entre as dicas, a Polícia Civil recomenda que os pais façam o quanto antes a carteira de identidade da criança, que pode ser emitida a partir de um ano de idade. As digitais são formadas no sexto mês de gestação e permanecem iguais para sempre, o que permite identificar a pessoa desaparecida em qualquer momento da vida.

Outra dica é nunca divulgar o número pessoal para contato. De acordo com a Polícia Civil, é comum a prática de trotes e até mesmo de extorsão. Por isso, a corporação recomenda divulgar o número 0800-2828-197 para que as pessoas façam as denúncias. O telefone funciona 24 horas, a ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar.

A corporação ainda destaca que não é preciso esperar 24 horas para acionar as polícias em caso de desaparecimento. A pessoa pode ir em qualquer delegacia ou fazer o registro na Delegacia Virtual, no site www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.

Confira abaixo os links para os vídeos:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila