sexta-feira, 6 de maio de 2016

Polícia Militar realiza prisão de jovem e apreensão de 2 adolescentes com armas e drogas em escolas de Cataguases

A Polícia Militar de Cataguases foi acionada a comparecer na Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto, através dos militares tenente Lacerda, sargentos Jorge Roberto, Édem Resende, e soldado Ítalo, onde foi efetuada a prisão de um jovem de 19 anos e apreensão de um adolescente de 16 anos, nesta quinta-feira (5).

Conforme informações, os jovens portavam 1 faca e 1 arma de fogo, tipo garrucha, calibre .380. Segundo afirmou o adolescente, as armas seriam utilizadas para eventualmente se defender de agressões de uma “galera”, que dias atrás tentaram furtar seu cordão. 

Ao término do registro, as partes foram apresentadas na Delegacia de Polícia Judiciária para providências decorrentes.

Adolescente apreendido com droga

À noite, outro adolescente foi apreendido, desta vez, no Colégio Cataguases, por volta das 20h30 pela guarnição composta pelo sargento Alexssandro e cabo Fortunato. Com ele foram encontradas três buchas e um tablete de maconha.

Para os policiais, o adolescente alegou ter adquirido o entorpecente por cem reais e disse não ser aluno da escola mas que frequenta as dependências da entidade.

As abordagens da PM no local continuarão, a fim de aumentar a sensação de segurança de alunos e funcionários do local.

O adolescente recebeu voz de apreensão, passou por avaliação médica e posteriormente foi apresentado juntamente com sua representante legal na delegacia de plantão em Leopoldina.

É importante frisar que nenhuma instituição citada é conivente com esta prática e são parceiras da Polícia Militar e Conselho Tutelar a fim de orientar os jovens.

*Matéria atualizada em 7/5/2016 às 8h13

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila