quarta-feira, 11 de maio de 2016

Senado cassa mandato de Delcídio do Amaral por quebra de decoro

O senador pelo Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral, sem partido, teve o mandato cassado pelo plenário do Senado, nessa terça-feira (10). Por 74 votos a favor, nenhum contra, uma abstenção e seis ausências o plenário aceitou cassar Delcídio por quebra de decoro parlamentar.

O relator do caso no Conselho de Ética, senador Telmário Motta, do PDT, argumentou que Delcício cometeu grave irregularidade e mereceu perder o mandato.

Delcídio do Amaral, ex-líder do governo, foi preso em novembro do ano passado, acusado de tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato. O senador foi flagrado em áudio oferecendo dinheiro e fuga da prisão ao ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró.

O senador Randolfe Rodrigues, do partido Rede, disse que Delcídio constrangeu toda a Casa Legislativa ao ser preso.

Como nem Delcídio nem os seus advogados estavam presentes, quem fez a defesa do senador no plenário foi o consultor Legislativo do Senado, Danilo Barboza Aguiar.

Delcídio só apareceu no Senado para se defender da acusação na segunda-feira, quando assumiu o erro e pediu para não ser cassado.

Com a cassação de Delcídio quem deve assumir o posto de senador pelo Mato Grosso do Sul é o suplente, o empresário Pedro Chaves, do PSC, de 75 anos.

Agência Brasil

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho