sábado, 7 de maio de 2016

Tocha Olímpica inicia Tour por Minas Gerais

Leopoldina receberá a passagem do maior símbolo do esporte mundial no próximo dia 16. Prefeitura gastará apenas R$ 19.555,00 com estrutura 

Foto: O Vigilante Online
A partir deste sábado, 7 de maio, a Tocha Olímpica começa seu Tour de dez dias pelo estado de Minas Gerais. Serão beneficiadas com o revezamento trinta e três cidades mineiras, o que faz do estado o segundo com mais municípios contemplados. No dia 16 de maio será a vez de Leopoldina receber o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, um momento histórico para a cidade. 

A Prefeitura de Leopoldina esclarece que as despesas com a passagem da Tocha Olímpica no município serão aquelas relacionadas à logística, como pagamento das estruturas, som, gradil, Projeto de Combate a Incêndio, filmagem, panfletos, adesivos, mascote e Certificados de Participação para os voluntários que irão trabalhar durante o evento, totalizando R$ 19.555,00 (Dezenove mil quinhentos e cinquenta e cinco reais). 

O Prefeito José Roberto de Oliveira desmentiu comentários de que o município teria pago pela passagem da Tocha Olímpica. Ele esclareceu que no dia 7 de julho de 2015, encaminhou agradecimento ao Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 - Carlos Arthur Nuzman, pelo convite para a cidade de Leopoldina participar do Revezamento da Tocha Olímpica e assumindo o compromisso e empenho em providenciar os serviços determinados para a realização do Revezamento. 

No dia 2 de setembro de 2015 foi assinado o Instrumento de Contrato para o evento denominado Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Diversas reuniões entre a Comissão da visita da Tocha Olímpica, Prefeitura de Leopoldina, Comitê Rio 2016, Governo de Minas e Governo Federal já foram realizadas. Trata-se de um evento de grande importância cultural, turística e política para a cidade, uma vez que estará sendo noticiado através de todos os meios de comunicação, tanto do país como do exterior. 

Em entrevista recente para o Site Mídia Mineira, o prefeito também falou sobre o tema, confira no vídeo abaixo:



Trajeto em Leopoldina

A programação terá início a partir das 09h00. A Tocha Olímpica percorrerá ruas, avenidas e praças de Leopoldina, num percurso de aproximadamente 3,2 Km. O maior símbolo do esporte mundial passará pelo seguinte trajeto: Avenida Getúlio Vargas (chegada ao Poliesportivo), Rua José Peres, Rua José Silva, Praça João XXIII, Rua Presidente Carlos Luz, Rua 7 de setembro, Rua Lucas Augusto, Rua Barão de Cotegipe e novamente Rua José Peres. Na Praça João XXIII acontecerá uma solenidade de aproximadamente 15 minutos para o recebimento oficial da Tocha Olímpica 2016, com pronunciamentos oficiais e apresentações culturais até às 13h00. 

Com informações da Assessoria de Imprensa da PML

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila