sábado, 7 de maio de 2016

Vereadores querem saber o que foi feito com o dinheiro do PMAQ

O vereador Walmir Linhares, entrou com requerimento solicitando o valor que foi repassado pelo Ministério da Saúde e onde foram aplicados os recursos, relativo ao Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade na Atenção Básica PMAQ-AB Municipal, mas o Executivo, retornou com um ofício, dizendo que como o Projeto foi declarado inconstitucional, o requerimento de Walmir teria perdido o objeto, não retornando a resposta sobre o mesmo.

O vereador Vinícius Machado, argumentou que o requerimento de Walmir, diz respeito a informação de onde a verba do PMAQ foi aplicada e não se o projeto foi declarado inconstitucional ou não. "É necessário, que o Poder Executivo, já que o Projeto foi declarado inconstitucional, dê um direcionamento para essa verba do PMAQ. O que será feito com ela? Ela só pode ser usada como gratificação para os servidores da saúde. Porque esse dinheiro está parado até hoje? Caberia de bom tom, que o Executivo encaminhasse para esta Casa um projeto para resolver a questão do PMAQ" disse.

O vereador Serafim Spíndola, fez um discurso contundente, iniciando por dizer que tem evitado de comentar assuntos da administração porque seguindo conselho de amigos, não deveria "chutar cachorro morto" e continuou: "Eu fico pasmo, fico estarrecido, me dá nojo, de ver um administrador que bate no peito que é honesto, que é direito - Eu até acredito que ele seja honesto e direito - mas a vaidade dele é tamanha que por não ser um projeto de autoria dele, ele prefere prejudicar os funcionários da saúde, entra com uma ação de inconstitucionalidade só para dizer que ele não é o autor. De que adianta nós termos um prefeito honesto, direito, mas vaidoso ao extremo? Pra mim, não existe honestidade nisso: Um prefeito que prefere perder uma verba por capricho deixando os funcionários prejudicados" disse o vereador.

O Presidente Antônio Beleza, disse que entende que o requerimento de Walmir ainda está valendo.

Walmir reiterou que seu requerimento deseja saber o que foi feito da verba e que essa informação é direito do vereador. "Eu vou aguardar o prazo, não respondendo, eu vou acionar ao Ministério Público para que faça com que o prefeito responda" completou.

Um comentário :

  1. E o povo Cataguasense quer saber onde é que foi parar o dinheiro da FESTA DO SINAL não é mesmo Srs.

    ResponderExcluir

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil