terça-feira, 21 de junho de 2016

Cataguases: Defensoria Pública e Comissão da Câmara buscam soluções para o Condomínio São Marcos


A Defensoria Pública de Minas Gerais, através da coordenadora da Regional da Mata II em Cataguases, Dra Eliana Spíndola, juntamente com a Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Serafim Spíndola, José Augusto Guerreiro Titoneli, Antônio Beleza e Walmir Linhares, receberam na tarde desta segunda-feira (20), um grupo de aproximadamente 20 moradores do Condomínio São Marcos, obra do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, solicitando providências em relação a vários pontos, entre eles, problemas estruturais dos prédios, valor do condomínio que ultrapassa R$ 98, blocos com água cortada e supostas ameaças por parte da pessoa contratada pela empresa que administra o condomínio.

Os moradores reivindicaram que o condomínio seja transformado em bairro e que a prefeitura possa cuidar da área externa com serviços de capina, recolhimento de lixo entre outros, além do atendimento em um posto de saúde mais próximo, pois muitos moradores necessitam se deslocar para unidades nos bairros onde moravam anteriormente. Em relação a estes questionamentos, os vereadores Serafim e Titoneli, se comprometeram em realizar indicações para o Executivo para que este possa solucionar o problema.

Em paralelo, a Defensoria Pública entrará com uma ação de obrigação de fazer para defesa de interesse individual homogêneo e pedido de liminar, solicitando o imediato restabelecimento da água e suspensão da cobrança até que sejam providenciada a colocação dos hidrômetros individuais, solicitação de descaracterização de condomínio com proibição de cortes por parte de funcionário da administradora, além de pedido de apuração criminal no caso das ameaças.

O grupo garantiu que a maioria dos moradores possuem a mesma reclamação e só não compareceram devido ao horário de trabalho.

Confira o vídeo abaixo:







Um comentário :

  1. também sou moradora e as ameaças são reais ´não pude comparecer e concordo com a maioria que quer tirar o condomínio .ninguém tem como entrar em contato com um condomínio localizado em juiz de fora nosso único meio de contato é 1 numero de celular de uma tal de Jamile que nem sei quem é estão nos roubando e ninguém sabe como ajir .o que era pra ser um sonho realizado virou um grande pesadelo!

    ResponderExcluir

Farmácias de Plantão em Cataguases
19 Domingo
20 Segunda
21 Terça
22 Quarta
23 Quinta
24 Sexta
25 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco
Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases