quinta-feira, 23 de junho de 2016

Cataguases realiza o I Encontro Microrregional da Zona da Mata sobre Agricultura Familiar

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), no Idaic, o I Encontro Microrregional da Zona da Mata sobre Agricultura Familiar, Povos e Comunidades Tradicionais de Cataguases. O evento reuniu dezenas de agricultores e pessoas dos movimentos ligados à economia solidária no município e região. Também prestigiaram o evento várias autoridades, entre elas, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo Lima.

O encontro contou com a presença do Prefeito de Cataguases, Cesinha Samor, e dos prefeitos de Itamarati de Minas, Tarcíla Rodrigues Fernandes, de Palma, Walter Titoneli, e de Laranjal, João Silva, além de representantes dos prefeitos de Leopoldina, Dona Euzébia e Argirita. Também marcaram presença o diretor regional da Emater-MG, Celso Luiz de Oliveira, o Superintendente Regional de Educação, Sidilucio Ribeiro Senra, o vereador Geraldo Majella Mazini, representado a Câmara Municipal de Cataguases, e os secretários municipais Ricardo Matias (Agricultura e Meio Ambiente), Luciana Barbosa Moreira (Educação), Alex Carvalho (Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional), Celso Benjamim (Saúde), Paulo Sérgio de Sousa (Fazenda), Alberico Siqueira (Obras) e Anderson Ventura (Esporte).

O Secretário de Assistência Social, Vanderlei Teixeira Cardoso, foi representado, na oportunidade, pelo coordenador executivo daquela pasta, Sebastião Ruy de Almeida, o Tatá, e o Banco do Brasil, um dos apoiadores do evento, foi representado por Matheus Alves Souza. Outra presença de destaque foi a de Maria Geralda de Souza Lopes, vice-presidente do Conselho Estadual de Economia Solidária.

Após a abertura, com o pronunciamento das autoridades presentes, aconteceu um café rural para os participantes que, em seguida, acompanharam as palestras proferidas pelos representantes da Emater-MG, da Fundação Banco do Brasil, das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional e do grupo local de Economia Solidária, que também montou uma exposição de seus trabalhos. Em seu discurso, o Prefeito Cesinha Samor falou do apoio de sua gestão à agricultura familiar e aos grupos de economia solidária, da reativação do Idaic e da implantação, em parceria com o Governo do Estado, de um curso técnico de agricultura, que vai funcionar no Idaic, cujas matrículas estarão abertas no mês de agosto.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II