quinta-feira, 23 de junho de 2016

Cataguases realiza o I Encontro Microrregional da Zona da Mata sobre Agricultura Familiar

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), no Idaic, o I Encontro Microrregional da Zona da Mata sobre Agricultura Familiar, Povos e Comunidades Tradicionais de Cataguases. O evento reuniu dezenas de agricultores e pessoas dos movimentos ligados à economia solidária no município e região. Também prestigiaram o evento várias autoridades, entre elas, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo Lima.

O encontro contou com a presença do Prefeito de Cataguases, Cesinha Samor, e dos prefeitos de Itamarati de Minas, Tarcíla Rodrigues Fernandes, de Palma, Walter Titoneli, e de Laranjal, João Silva, além de representantes dos prefeitos de Leopoldina, Dona Euzébia e Argirita. Também marcaram presença o diretor regional da Emater-MG, Celso Luiz de Oliveira, o Superintendente Regional de Educação, Sidilucio Ribeiro Senra, o vereador Geraldo Majella Mazini, representado a Câmara Municipal de Cataguases, e os secretários municipais Ricardo Matias (Agricultura e Meio Ambiente), Luciana Barbosa Moreira (Educação), Alex Carvalho (Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional), Celso Benjamim (Saúde), Paulo Sérgio de Sousa (Fazenda), Alberico Siqueira (Obras) e Anderson Ventura (Esporte).

O Secretário de Assistência Social, Vanderlei Teixeira Cardoso, foi representado, na oportunidade, pelo coordenador executivo daquela pasta, Sebastião Ruy de Almeida, o Tatá, e o Banco do Brasil, um dos apoiadores do evento, foi representado por Matheus Alves Souza. Outra presença de destaque foi a de Maria Geralda de Souza Lopes, vice-presidente do Conselho Estadual de Economia Solidária.

Após a abertura, com o pronunciamento das autoridades presentes, aconteceu um café rural para os participantes que, em seguida, acompanharam as palestras proferidas pelos representantes da Emater-MG, da Fundação Banco do Brasil, das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional e do grupo local de Economia Solidária, que também montou uma exposição de seus trabalhos. Em seu discurso, o Prefeito Cesinha Samor falou do apoio de sua gestão à agricultura familiar e aos grupos de economia solidária, da reativação do Idaic e da implantação, em parceria com o Governo do Estado, de um curso técnico de agricultura, que vai funcionar no Idaic, cujas matrículas estarão abertas no mês de agosto.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa