terça-feira, 21 de junho de 2016

Delegacias de Polícia Civil de Cataguases e região entram em greve

Por decisão da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da categoria, a Polícia Civil está em greve desde segunda-feira (20/06/2016), por tempo indeterminado, com atendimento de apenas 30% dos serviços nas delegacias e demais departamentos que integram a Instituição.

A pauta de reivindicações é a seguinte:
  • Isonomia remuneratória de escrivães e investigadores com peritos criminais e médicos legistas;
  • Isonomia remuneratória de delegados (filiados) com defensores públicos;
  • Reestruturação da matriz remuneratória dos administrativos e do quadro geral dos cargos e carreiras da Polícia Civil;
  • Recomposição dos quadros de efetivo da Instituição, com a convocação dos excedentes dos concursos que estão dentro do prazo de validade e abertura de novos certames, para diminuir a sobrecarga de trabalho dos policiais civis e melhorar na qualidade de atendimento à população;
  • Informação à sociedade

Conforme nota do Sindpol, Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, a Polícia Civil quer prestar o melhor atendimento à sociedade, mas por falta de efetivo os policiais civis estão sofrendo devido à sobrecarga de trabalho, o que prejudica a saúde dos mesmos. Atualmente a Polícia Civil conta com 9 mil policiais na ativa (isso nos 853 municípios de Minas Gerais), sendo que, de acordo com a Lei Orgânica da Instituição (LOPC 129/2013), deveria ter um efetivo de 18 mil policiais na ativa.

Ainda conforme a nota, o baixo efetivo impede a rápida resposta ao crime, lembrando que a Polícia Civil é especialista em investigação, por ser Polícia Judiciária. "Quando a ostensividade e repreensão falha o delito acontece, e é neste momento que a Polícia Civil precisa atuar. Lutamos também por melhores condições de trabalho e remuneração condizente aos nossos cargos. Contamos com o apoio de toda a sociedade na nossa luta" diz a nota.

A  Regional de Leopoldina  e as delegacias das cidades de Cataguases,Além Paraíba e Miraí ,aderiram ao movimento em massa .

Com informações do Sindpol

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II