quarta-feira, 29 de junho de 2016

Leopoldina: Secretaria Municipal de Assistência Social realiza campanha socioeducativa sobre drogas



Transmitir conceitos básicos sobre drogas lícitas e ilícitas para que adolescentes, jovens e adultos possam aprender sobre os malefícios que as drogas provocam no meio familiar e na sociedade. É com este intuito que a Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando a campanha socioeducativa sobre DROGAS: PREVENÇÃO É O CAMINHO, através dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, dos territórios Bela Vista, Quinta Residência e Alto Cemitério, em comemoração da Semana Nacional de Combate ao uso de Drogas e Álcool, realizada a partir do dia 22 de junho até esta quarta-feira, 29.

A campanha visa trabalhar em parceria com as escolas dos bairros presentes no território de cada CRAS e com as famílias, divulgando e distribuindo material de alerta quanto à necessidade da prevenção do uso de drogas lícitas e ilícitas. Além disso, articular com a rede de ensino local visando a garantia da discussão do tema nas atividades escolares.

Um dos exemplos de sucesso da campanha foi a colocação de tendas de divulgação em cada território de abrangência do CRAS. No bairro Cidade Alta os profissionais de referência do CRAS Bela Vista, assistentes sociais e psicóloga, realizaram uma intensa campanha com os moradores através de busca ativa e distribuição de cartilhas informativas.

Em cada CRAS uma roda de conversa está sendo desenvolvida junto aos familiares, proporcionando oportunidade de discussão sobre a importância dos pais na luta e prevenção contra o uso de drogas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil