quarta-feira, 29 de junho de 2016

Leopoldina: Secretaria Municipal de Assistência Social realiza campanha socioeducativa sobre drogas



Transmitir conceitos básicos sobre drogas lícitas e ilícitas para que adolescentes, jovens e adultos possam aprender sobre os malefícios que as drogas provocam no meio familiar e na sociedade. É com este intuito que a Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando a campanha socioeducativa sobre DROGAS: PREVENÇÃO É O CAMINHO, através dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, dos territórios Bela Vista, Quinta Residência e Alto Cemitério, em comemoração da Semana Nacional de Combate ao uso de Drogas e Álcool, realizada a partir do dia 22 de junho até esta quarta-feira, 29.

A campanha visa trabalhar em parceria com as escolas dos bairros presentes no território de cada CRAS e com as famílias, divulgando e distribuindo material de alerta quanto à necessidade da prevenção do uso de drogas lícitas e ilícitas. Além disso, articular com a rede de ensino local visando a garantia da discussão do tema nas atividades escolares.

Um dos exemplos de sucesso da campanha foi a colocação de tendas de divulgação em cada território de abrangência do CRAS. No bairro Cidade Alta os profissionais de referência do CRAS Bela Vista, assistentes sociais e psicóloga, realizaram uma intensa campanha com os moradores através de busca ativa e distribuição de cartilhas informativas.

Em cada CRAS uma roda de conversa está sendo desenvolvida junto aos familiares, proporcionando oportunidade de discussão sobre a importância dos pais na luta e prevenção contra o uso de drogas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila