quarta-feira, 15 de junho de 2016

Nasce a Sociedade Olímpica Leopoldinense

Entidade esportiva visa alavancar o esporte no município de Leopoldina


Em pé: Juber Macedo, Júlio César Nogueira Gesualdo (Pulê), Hudson Rodrigues de Jesus,
Dimas Diego, Marcelo Ramos, Paulo Crocco e João Gabriel B. Meneghite.
Agachados: Rita de Souza, Cássia de Souza, Antônio Oilian de Souza, João Alberto Alzolin,
Carlos Nunes, Mariana Pires e Renan Resende
O município de Leopoldina ganhou uma nova entidade voltada ao esporte – a SOL – Sociedade Olímpica Leopoldinense. A assembleia de fundação aconteceu no sábado (11/06), na Acquademia, em Leopoldina, reunindo um grupo de pessoas voluntárias e com o propósito de ajudar no desenvolvimento do esporte na cidade. Foram nomeados sócios fundadores, que discutiram o estatuto, sendo agendada a posse da diretoria para o dia 18 de junho de 2016.

A assembleia foi presidida pelo professor Hudson Rodrigues de Jesus, que apresentou a justificativa da necessidade de se criar uma entidade capaz de democratizar o acesso à prática esportiva. “Esse é um ano especial para o esporte.  Ano dos primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul e no Brasil. Ano em que nossa cidade recebeu a tocha olímpica com muita festa e entusiasmo. E para manter esse espírito vivo, nasce a Sociedade Olímpica Leopoldinense, que tem por objetivo organizar e promover o esporte na cidade”, comentou.

Diversos projetos esportivos existentes na cidade poderão fazer parte da SOL e serão discutidos nas próximas reuniões.  Outros projetos podem atender uma antiga demanda na região, como a criação de um time de futsal feminino.

A SOL conta com a participação voluntária de diversos profissionais da área de Educação Física, além de contar com o suporte de especialistas nas áreas jurídica, marketing, saúde e social. O objetivo é oferecer escolinhas de várias modalidades esportivas para crianças e adolescentes e formar equipes competitivas dessas modalidades para representar o município.

Os recursos financeiros e materiais dependerão de parcerias com o poder público e do patrocínio das empresas da cidade e região. Os projetos esportivos serão divulgados após a conclusão dos trabalhos burocráticos de fundação.

Texto e fotos: João Gabriel B. Meneghite

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila