quinta-feira, 23 de junho de 2016

Paralisação dos Transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo começa a afetar o estado

Os Transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo de Minas Gerais estão em greve desde a zero hora desta terça-feira (21) e a paralisação já começa a afetar o Estado, podendo também elevar o custo da gasolina.

O Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG), informou que a greve é um protesto contra o baixo valor do frete pago pelas distribuidoras, perda de serviço para o transporte por trem, alta carga de impostos e taxas, além dos altos custos dos insumos que incidem sobre o frete.

A paralisação inicialmente afetava apenas os postos da bandeira BR, da Petrobras mas a adesão das transportadoras ao movimento cresceu e outras distribuidoras estão sendo afetadas. Centenas de caminhões-tanque pararam nas imediações da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, e nas garagens das empresas transportadoras. Não há previsão para o fim da paralisação.

Segundo o presidente do Sindicato dos Postos (Minaspetro), Bráulio Chaves, se a paralisação continuar, a situação vai se agravar profundamente. “Muitos postos na região metropolitana já até fecharam porque não receberam combustível. Dá para trazer de outros pontos, como Uberlândia e Paulínea (SP), mas com certeza isso encarece o frete”, explica.

Chaves destaca ainda que o problema vai além de não conseguir abastecer o carro para ir trabalhar, por exemplo. “O caminhão que está levando o feijão também não consegue colocar diesel. Rapidamente pode começar a faltar produtos”, ressalta.

De acordo com a Petrobras Distribuidora, não foi recebida nenhuma pauta formalizando as reivindicações do sindicato. A assessoria informou ainda que as unidades estão operando normalmente. Contatada, a Superintendência de Imprensa do Governo de Minas Gerais informou que não havia registro de reunião marcada para esta quinta-feira entre o governador e representantes do Sindtanque.

Com informações dos jornais, O Tempo, Estado de Minas e G1
Foto: Reprodução/Divulgação

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila