quinta-feira, 23 de junho de 2016

Paralisação dos Transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo começa a afetar o estado

Os Transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo de Minas Gerais estão em greve desde a zero hora desta terça-feira (21) e a paralisação já começa a afetar o Estado, podendo também elevar o custo da gasolina.

O Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG), informou que a greve é um protesto contra o baixo valor do frete pago pelas distribuidoras, perda de serviço para o transporte por trem, alta carga de impostos e taxas, além dos altos custos dos insumos que incidem sobre o frete.

A paralisação inicialmente afetava apenas os postos da bandeira BR, da Petrobras mas a adesão das transportadoras ao movimento cresceu e outras distribuidoras estão sendo afetadas. Centenas de caminhões-tanque pararam nas imediações da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, e nas garagens das empresas transportadoras. Não há previsão para o fim da paralisação.

Segundo o presidente do Sindicato dos Postos (Minaspetro), Bráulio Chaves, se a paralisação continuar, a situação vai se agravar profundamente. “Muitos postos na região metropolitana já até fecharam porque não receberam combustível. Dá para trazer de outros pontos, como Uberlândia e Paulínea (SP), mas com certeza isso encarece o frete”, explica.

Chaves destaca ainda que o problema vai além de não conseguir abastecer o carro para ir trabalhar, por exemplo. “O caminhão que está levando o feijão também não consegue colocar diesel. Rapidamente pode começar a faltar produtos”, ressalta.

De acordo com a Petrobras Distribuidora, não foi recebida nenhuma pauta formalizando as reivindicações do sindicato. A assessoria informou ainda que as unidades estão operando normalmente. Contatada, a Superintendência de Imprensa do Governo de Minas Gerais informou que não havia registro de reunião marcada para esta quinta-feira entre o governador e representantes do Sindtanque.

Com informações dos jornais, O Tempo, Estado de Minas e G1
Foto: Reprodução/Divulgação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
08 Domingo
09 Segunda
10 Terça
11 Quarta
12 Quinta
13 Sexta
14 Sábado
São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita
Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e Vida