terça-feira, 14 de junho de 2016

Prazo para quitar licenciamento dos veículos termina nesta quarta-feira (15/6)

Ação é para veículos com finais de placa 1, 2, 3, 4 e 5. O prazo dos veículos com número final da placa 6, 7, 8, 9 e 0 continua 30 de junho

Foto: Arquivo ANPr

O prazo para o pagamento do licenciamento dos veículos com finais de placa 1, 2, 3, 4 e 5 encerra nesta quarta-feira (15/6). O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) prorrogou o prazo, que já havia encerrado em 30 de maio.

A mudança ocorreu devido um problema na emissão e envelopamento dos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), realizados pela companhia responsável pelos processamentos de dados.

O CRLV é o documento de registro e identificação, de porte obrigatório, para trafegar com o veículo. A renovação do licenciamento é uma obrigação anual do proprietário de veículo automotor para que o veículo esteja em condições legais de circulação.

Deixar de pagar o licenciamento anual é considerado, pelo artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), infração de trânsito gravíssima, com aplicação de multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira e, ainda, medida administrativa de remoção do veículo.

Demais placas

O prazo para a renovação do licenciamento dos veículos com número final da placa 6, 7, 8, 9 e 0 continua 30 de junho, conforme publicado anteriormente.  O Detran-MG enviará, por meio dos Correios,  os CRLVs de veículos que não possuem débitos ou pendências cadastrais.

Agência Minas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila